sexta-feira, 30 de agosto de 2013


Semana da Pessoa com Deficiência apresenta cultura e informação


Foi iniciada nesta quinta-feira (29), a Semana da Pessoa com Deficiência, o evento começou no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, com apresentação cultural e palestra voltada para os professores com a psicóloga especialista em Educação Especial, Sunnye Rose.

Para Dimas Dantas, Secretário de Educação, incluir é o lema da atual gestão. “Nós temos uma dificuldade de abordarmos as pessoas com deficiência e com a classe de professores não é diferente, o objetivo desse seminário é rompermos a barreira que nos limita a não tratarmos deficientes de forma igualitária, portanto, o que desejamos é que os professores de toda rede pública possam incluir todos os alunos e vos dar a condição plena de aprendizado”.

A professora da rede municipal, Maria Marta, que trabalha com surdez e deficiência visual, aponta a importância da Semana da Pessoa com Deficiência. “Trabalhamos com pessoas excluídas, deixadas a margem do contexto social e essa semana veio para evidenciar as necessidades que elas enfrentam todos os dias”.

O prefeito Edson Vieira participou da abertura do evento e falou sobre a importância de planejamentos direcionados. “Temos que implementar políticas públicas voltadas para inclusão social que façam uma cidade melhor para todos, e que isto aconteça independentemente de quem esteja no poder público”.

A programação da Semana da Pessoa com Deficiência continuará nesta sexta-feira (30), no Parque Florestal com a “Segunda Ação Cidadã Especial e Recreação”, terminará no sábado (31), com apresentações culturais no Teatro Municipal e entrega da Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência.  

Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário