sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Vereadores recebem representantes dos bancos em busca de melhorias no atendimento
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na noite desta quinta-feira (29) uma reunião ordinária especial, onde não houve o uso da tribuna pelos vereadores. A reunião teve o objetivo de debater o atendimento bancário na Capital das Confecções.

A reunião foi uma propositura dos vereadores Vânio Vieira (PSDB) e Pipoca (PMN), que afirmaram que tal iniciativa se justifica pelas constantes queixas de cidadãos santa-cruzenses quanto ao mau atendimento, com ênfase para as longas filas que predominam no interior das agências.

Representantes dos bancos, Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, de casas lotéricas, do PROCON, além dos vereadores de ambas as bancadas discutiram o tema quase três horas. Não foram nem justificaram a ausência representantes dos bancos Santander e Bradesco.

Segundo Orlando Simões, gerente geral da Caixa Econômica, ao longo dos últimos meses não há um registro de queixa ao SAC do banco, nem tampouco ao Banco Central.

Ronaldo Bezerra, representante do Banco do Brasil afirmou que a instituição busca formas para que a Lei que rege o tempo de permanência na fila de 20 minutos seja respeitada.

Os vereadores aproveitaram a ocasião e realizaram sugestões para a melhoria dos serviços prestados pelas agências locais.

Vânio Vieira (PSDB) solicitou que atitudes sejam tomadas para que não haja demora excessiva nos atendimentos. Ele lembrou ainda que o tempo mínimo de permanência dos cidadãos nas filas não tem sido respeitado e isso tem gerado sérios transtornos.

Um dos pedidos de Pipoca (PMN) foi para que o número do PROCON esteja disponível para os clientes, para que os que se sintam insatisfeitos possam entrar em contato com a entidade. Bem como a ampliação de caixas eletrônicos no Moda Center.

Deomedes Brito (PT) falou do papel do vereador como fiscalizador e propôs a implantação de uma comissão temporária para acompanhar os atendimentos nos bancos.

O vereador Fernando Aragão (PTB) convidou a população de Santa Cruz para participar de forma mais ativa de momentos como esse. O número da platéia foi bem menor em relação a reuniões anteriores.

Junior Gomes (PSB) apontou que os bancos deveriam oferecer mais assentos para os usuários em espera, e implantar biombos nos caixas eletrônicos para oferecer mais segurança e privacidade em cumprimento as leis municipais que já existem.

Em seguida foram realizadas as discussões e votações de projetos de leis.