sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ESPECIAL - SESSÃO NA CÂMARA DE SCC

Segurança em pauta - o principal assunto discutido na noite desta quinta na reunião da Câmara de Vereadores foi a audiência pública que discutiu a segurança em nossa cidade. Todos foram unânimes que a medida veio em bom momento, já que muitos estão preocupados com os números da violência na Capital das Confecções.

Plano de Segurança - o vereador Pipoca falou sobre o tema e adiantou que já enviou ao prefeito o pedido ara a criação do Plano Municipal de Segurança.  “Fiquei muito feliz com a audiência pública que aconteceu ontem, pois a população teve vez e voz e pôde opinar sobre o assunto. Vou apelar ao prefeito Edson para que o mesmo crie um Plano Municipal de Segurança para que não deixemos de discutir o tema”, disse Pipoca.
Violência que preocupa - Helinho Aragão foi um dos vereadores que mais se envolveu na audiência pública que discutiu a violência em Santa Cruz. Ele se mostrou muito feliz com o resultado das discussões. “Pudemos participar de uma audiência pública em que tivemos a oportunidade de debater os principais pontos sobre segurança pública que afligem nossa cidade”, afirmou ele.

Perseguição - outro assunto que foi abordado na noite de ontem foi a perseguição que toyoteiros de Santa Cruz têm sofrido na cidade de Caruaru. Segundo Zezin Buxin, a prefeitura da Capital do Forró tem dificultado o dia-a-dia dos santa-cruzenses que viajam para deixar e buscar passageiros.

Desmantelo total - “Os toyoteiros de nossa cidade vêm sofrendo há muitos anos. Os motoristas cumprem com o seu papel, buscam a legalização, pagam seus impostos, mas a prefeitura de Caruaru cria regras absurdas que dificulta demais a vida desse pessoal”, falou Zezin, que emendou, “é como se você trabalhasse duro, construísse a sua casa e depois o governo criasse regras para que você fosse da sala para a cozinha”.

Maia também falou - Ernesto Maia foi mais um que comentou a questão dos toyoteiros. “É grande a humilhação que têm passado os toyoteiros de Santa Cruz em Caruaru. Quando eles vêm de lá são bem recebidos e têm invadido as ruas de nossa cidade”, afirmou Maia.

Cabreiro - o vereador Galego de Mourinha voltou a falar da obra de duplicação da PE-160. Segundo ele, licitação e assinatura de ordem de serviço não garantem a execução da obra. “Já vi muita festa ser feita para ordem de serviço e no fim das contas nada de serviço ou de obra, então prefiro esperar”, disse o receoso Galego.
É de dar pena, de novo - já o vereador Zé Elias falou sobre a polêmica em torno da negativa de concessão de titulo de cidadania santa-cruzense ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes. Ele foi o único do grupo Taboquinha a votar favorável à honraria. “Infelizmente não foi aprovado, pois acho que ele merecia”, falou Zé Elias.

Dida polemizou - o líder do governo na Câmara, Dida de Nan fez um dos discursos que mais repercutiu na noite de ontem. Dida falou sobre o debate em torno da revitalização d Calçadão do Moda Center. Para ele, não existe justificativa para que comerciantes se neguem a pagar quantias a partir de 90 reais para a aquisição de boxes no novo espaço à ser edificado pela Prefeitura.

Dida polemizou II - “Quem não puder pagar a quantia de 90 reais por mês que desista da confecção e procure outro serviço”, disse Dida, que foi alvo de críticas de oposicionistas nas redes sociais.

Tô fora - o petista Deomedes deu uma verdadeira “pôpa” quando o Galego de Mourinha previu que em 2014 todos naquela Casa (Câmara) votariam em Eduardo Campos e/ou no candidato dele. “Todos vírgula vereador. Eu nem voto nele, muito menos em quem for candidato dele”.
Made in Paraguay? - Zé Minhoca quebrou a calmaria da noite quando se dirigiu a Ernesto Maia. Zé não bota fé na candidatura de Maia a deputado na eleição do ano que vem, sendo assim tratou de arrumar um rótulo para o projeto do companheiro vereador, “candidato do Paraguai”.

A caceteira - para fechar, vou falar de Jéssyca, que mais uma vez foi para a sessão “fumando numa telha”. A vereadora já mostrou por “A + B” que quer mesmo virar o calo no sapato dos Maias. Na reunião de ontem ela bateu pesado de novo e rebateu insinuações da ex-secretária de educação Socorro Maia, que teria questionado a lisura da contratação dela. “O meu concurso é legítimo e o dela, vamos ver o que diz a Justiça”, disse ela.

César Mello