terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lázin pega ar - o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, resolveu chutar o pau da barraca na edição de hoje do programa “Nordeste em Foco”. Lázin, que recentemente foi destaque na mídia estadual por ter feito uma carreata com uma patrol e uma retroescavadeira, resolveu dar uma lapada nos seus adversários.  
Sem papas na língua - chamado de Odorico Paraguaçu na última semana, Evilásio se mostrou irritado com o assunto e não poupou os seus desafetos, a quem chamou de sapos e imbecis, dentre outros adjetivos. “Estou com a consciência tranquila. Lamento muito pela oposição de Taquaritinga, que tem agido com imbecilidade”, disse ele, que seguiu, “tenho feito o meu papel, não é atoa que sou presidente do CONIAPE e sou um representante legal da Amupe”.

Odorico - interpretado por Paulo Gracindo
Quem é Odorico? - Odorico, personagem criado pelo dramaturgo brasileiro Dias Gomes representa o atraso da política brasileira. Dentre os patins de Odorico, destaque para sua obsessão em inaugurar o único cemitério da cidade, construído como a principal promessa de sua campanha para prefeito.

Os imbecis - a comparação tirou Evilásio do sério, tanto é que ele partiu para o ataque, com “força”. “Estou na vida para engolir alguns sapos, mas não esses cururus, em que esses imbecis se transformaram”.

E a resposta? - a expectativa agora é quanto a resposta da oposição, principalmente por parte de figuras como o ex-prefeito Jânio Arruda, maior nome do bloco adversário do prefeito e que tem um discurso forte e contundente.

Neto Surubim
TCE em Frei Miguelinho - o comunicador Neto Surubim foi mais um que participou do “Nordeste em Foco” de hoje. Ele esteve na sede do Tribunal de Contas do Estado, em Surubim, acompanhado por lideranças oposicionistas da cidade de Frei Miguelinho. “Técnicos do TCE estiveram em Frei Miguelinho e fizeram algumas visitas a órgãos públicos. Mas a nossa vinda ao TCE não é por isso e sim para apresentarmos e acompanharmos algumas denúncias como, contas reprovadas e várias outras irregularidades apontadas”, disse Neto.

CPI em pauta - ele disse que há a previsão para que ainda esta semana seja instalada uma CPI, que averiguará irregularidades na administração do prefeito Lula da Capivara, ou seja, bomba à vista.

Segurança em debate - a Câmara de Santa Cruz realizará amanhã, a partir das 10 da manhã, uma audiência pública como o tema segurança. Segundo o presidente do Legislativo, o evento contará com a participação de representantes do Ministério Público, Polícias civil e militar, além de vários representantes de segmentos da sociedade civil.
 
Convocação popular - “Trata-se de um tema importantíssimo, que tem chamado à nossa atenção e que precisa ser discutido entre àqueles que compõem nossa sociedade, por isso é fundamental a presença de todos”, disse Junior Gomes, convidando a todos para participarem do encontro.

Ladeira abaixo - o prefeito de Caruaru, Zé Queiroz perdeu definitivamente o prumo de administrar a Capital do Forró. Ladeira abaixo, assim pode-se definir os números do gestor que tem chamado a atenção da mídia estadual, que estranha a despencada do prefeito, que até bem pouco tempo era um dos mais bem avaliados de Pernambuco.
Broxou - Queiroz parece estar desestimulado, aparentemente a sequência de triunfos em eleições seguidas tiraram do prefeito o “tesão político” necessário para que a gestão dê certo.

Sem noção - o prefeito de Campina Grande é outro que parece não está muito bem nesse começo de gestão. Na contramão do que pede o novo momento político nacional, Romero Rodrigues resolveu inchar a folha salarial da Rainha da Borborema.
Armaria, quanta gente... - segundo o blogueiro Carlos Magno, o número de servidores comissionados contratados na gestão do atual prefeito já é três vezes maior do que a quantidade de comissionados presentes na folha de pagamento da PMCG na gestão do ex-prefeito Veneziano. Os dados estão contidos no Sagres – Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, do Tribunal de Contas da Paraíba – TCE-PB.

César Mello