segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ernesto concede entrevista e sinaliza para disputa interna com Zé Augusto

O vereador Ernesto Maia (PTB) resolveu abortar o seu projeto federal. De uma hora para outra Ernesto resolveu deixar claro que vai lutar para disputar uma vaga na ALEPE em 2014 pelo grupo Taboquinha.

Em entrevista ao blog “Merece Destaque” ele falou que reúne as melhores condições para ser o estadual dos oposicionistas na eleição do ano que vem. “Sou pré-candidato a deputado estadual até porque fui o vereador mais votado do grupo na última eleição”, disse ele.

Em outro ponto da entrevista Ernesto tocou em uma delicada “ferida” do grupo Taboquinha, o fato de há anos os eleitores do atual grupo oposicionista, votarem em apenas dois nomes, Zé Augusto e Toinho do Pará. “Eu escuto muito as vozes das ruas e elas estão dizendo que desde 1998 nosso grupo ou vota em Zé Augusto ou em Toinho do Pará e precisa de uma renovação de nomes, por isso coloco meu nome para que o grupo aprecie”, afirmou ele.

Mesmo depois de expor suas reais pretensões e, além disso, deixar claro que pretende caminhar com suas próprias pernas, Ernesto disse que as definições do grupo para 2014 deverão mesmo passar pelo crivo de Zé Augusto, que a essas alturas é candidatíssimo a deputado estadual e terá que enfrentar o sobrinho numa disputa que tem tudo para deixar graves sequelas.

Quanto ao “enfadado” acordo fechado há cerca de dois meses na última reunião do grupo de oposição, Maia deixou claro que o que foi acertado entre os Taboquinhas dificilmente será cumprido. "Concordo que o acordo que foi firmado para quem disputar a eleição de deputado não poderá disputar a eleição de 2016 deva ser cumprido, desde que o partido saia apenas com um candidato a estadual e outro para federal", frisou Ernesto, deixando claro que na política, acordo bom é aquele que é feito para não ser cumprido.

Da Redação