quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Na Paraíba: Câmara compra bafômetro para evitar que vereadores voltem a participar das sessões embriagados
A atitude de alguns vereadores da Câmara Municipal de Piancó, no Sertão da Paraíba, a 395 quilômetros de João Pessoa, fez com que o presidente da Casa, Pedro Aurelino (PMDB), adotasse uma medida inusitada. As sessões da Câmara agora contam com um bafômetro, segundo o presidente, o objetivo é coibir que parlamentares voltem a participar das sessões embriagados.

A medida foi tomada, após alguns, dos 11 vereadores da Casa serem flagrados durante os trabalhos legislativos sob efeito de álcool, até uma garrafa de uísque foi levada para uma das sessões. “O motivo da compra é porque estava vindo alguns vereadores para as sessões da Câmara embriagados, inclusive, chegou a acontecer de cair uma garrafa de uísque em plena sessão no plenário da Câmara. Então, a mesa diretora tomou a atitude de pedir um bafômetro para coibir essas coisas”, explicou o presidente em entrevista ao programa Correio Debate, nesta terça-feira (02).

Segundo ele, o equipamento não foi utilizado pelos vereadores, mas destacou que só a compra do bafômetro mostrou resultados positivos. “Com a compra desse equipamento, a vinda de vereadores embriagados não aconteceu mais. Na verdade, a gente teve que ter esse intuito porque se continuasse vindo dessa forma a gente iria fazer uma mudança no Regimento Interno para coibir esses vício”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário