terça-feira, 17 de maio de 2016

Danilo Cabral poderá retornar a Câmara Federal para reforçar bancada
O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), tem estudado a possibilidade do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral (PSB), deixe o posto e reassuma seu mandato de deputado federal em Brasília. A decisão ainda não foi consolidada, porém, o governador tem visto a conjuntura como uma saída para reforçar a base de apoio na Câmara Federal. Na semana passada, o pernambucano Fernando Filho (PSB) deixou a Casa para assumir o ministério de Minas e Energia.

Caso Danilo retorne ao parlamento, quem perde a vaga é o suplente Roberto Teixeira (PP), recém-empossado como deputado federal. Além de Danilo, o governador também avaliou exonerar o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras (PSB) com o intuito de garantir mais um nome socialista em Brasília. Entretanto, o entendimento de Câmara é de que seria melhor continuar com ele na equipe por já ter familiaridade com os desafios da secretaria, sobretudo no que diz respeito à administração da Arena Pernambuco.

Diante disso, as articulações giram com mais força em torno de Danilo. Paulo, que é vice-presidente nacional do PSB, ainda não tomou a decisão final porque não quer dar um passo que prejudique o andamento de seu governo. Outra preocupação é encontrar um nome apropriado para substituir o atual titular da secretaria de Planejamento e Gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário