terça-feira, 21 de junho de 2016

Bate Papo com Klemerson Pipoca

Klemerson Ferreira de Souza, mais conhecido por “Pipoca”, nasceu em 11 de abril de 1990, no Instituto Pernambucano (IP) em Caruaru, e após o nascimento retornou para ser criado em Santa Cruz do Capibaribe-PE. Filho de José Jorge de Souza e Maria Lucia Ferreira de Souza.

Pipoca que durante a infância foi uma criança que teve algumas aventuras na sua vida, foi autônomo, quando fabricou moda infantil e chegou a ser eleito vereador nas eleições de 2012, com uma votação expressiva, 1.236 votos.
Pipoca é um político jovem e considerado umas das revelações da política local. Durante as suas atuações, tem sido um dos que mais apresenta projetos de destaque na Câmara de Vereadores.

Infância

Pipoca começou mais um bate Papo contando as travessuras de sua infância, suas brincadeiras que de acordo com o jovem era nas proximidades da sua casa na Rua Arthur Correa de Araújo, a tradicional “Rua 4”. “Brinquei com os meninos no entorno da Igreja de São Cristóvão onde jogava bola. Já estive também junto com os amigos na época dos famosos Judas, que ficavam ali na minha rua e nas adjacências”, relembrou.

Brincadeira do Cone - Em um momento ímpar na vida do jovem vereador lembrou que estava participando de uma brincadeira com seu amigo Madson Melo e o mesmo havia ido a um evento, onde encontrou o um cone e colocaram na mala do veículo, sendo que esse cone era da Polícia e eles não sabiam. “Pensávamos que era do estacionamento do evento, mas depois o pai de Madson disse umas coisas com ele e ele devolveu o cone e pediu desculpas, mas foi muito engraçado esse fato”, disse ele.

De onde vem o apelido “Pipoca”? - Questionado sobre de onde vem o seu apelido de “Pipoca”, o mesmo disse que há duas versões e que não sabe exatamente qual o real motivo. “Há uma história de que como meu pai tinha uma venda de guloseimas, eu deixava de almoçar e só comia pipoca e chicletes, e a outra versão é uma música que os meninos cantavam dizendo que iam carregar a minha mãe em um carro quebrado, e eu chorava demais com isso”, lembrou.
Estudos

Pipoca começou os seus estudos no Instituo Dom Pedro I, depois passou pelas Escolas Padre Zuzinha e Cenecista, sendo essa última, a mais marcante na sua vida. Pipoca relembrou de fatos que marcaram a sua vida estudantil. “Comecei no Instituto Dom Pedro I, que antes não era daquele tamanho e tinha apenas 4 salas e um muro para nosso recreio. Depois fui para o Padre Zuzinha, mas a mais marcante foi o Cenecista, pois foi formado a última turma e foi a minha, fizemos eventos como o último São João, que bombou e a diretora pediu para fechar as portas de tão cheio que já estava”, disse ele.

Pipoca disse que foi a partir dessa promoção de eventos na escola, que ele chegou a organizar eventos maiores na cidade. Sua mãe o considerava um aluno que não dava trabalho e que sempre esteve dedicado aos estudos.

Família

No quesito família, Pipoca afirmou que sempre houve união em sua casa, e que mesmo após algumas desavenças, na adolescência, sempre houve o consenso entre seus irmãos e seus pais. “Tínhamos desavenças quando criança e adolescente, mas nunca deixamos de resolver as coisas, meu pai sempre nos cobrava para que resolvêssemos os impasses, e sempre aconteceu isso”, disse.

Relação com Irmãos - “Nós somos muito unidos, são quatro homens e sempre a gente foi de conversar, quando era adolescente a gente brigava, existem as desavenças, mas na conversa com meu pai, ele sempre cobra o respeito e chegamos ao consenso”, disse ele.
“Quase apanhei e perdi o ingresso”

Pipoca lembra que durante a sua adolescência, ele estava fabricando umas camisas e com o dinheiro que ganhara comprou um ingresso para ir ao um show de Brega, que ocorreu na cidade, e para sua tristeza, sua mãe não deixou e ele já havia comprado o ingresso. “Eu cheguei em casa com o ingresso e minha mãe brigou comigo, nisso eu perdi o ingresso porque meu irmão foi com ele para o show e ainda perdi o dinheiro, sendo que passei perto de apanhar”, relembrou humorado.

Participação em eventos da Igreja Católica – Antes de ser político, Pipoca coordenou vários grupos de jovens da Igreja Católica, a exemplo do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), e depois foi coordenador do mesmo. “Participei do EJC, e depois comecei a coordenar, depois disso ainda participei do conhecido Café Solidário. Hoje, devido a política estou um pouco afastado, mas sempre que sou procurado eu dou apoios aos encontros que ocorrem na Igreja”.

Vida Política

Pipoca começou a sua participação na política como simpatizante do grupo político no qual milita hoje, ele relembrou que durante a sua infância ia para os comícios com as suas vizinhas. “Minha mãe só me deixava ir para as malas com Neide, Dona Zefinha e Nininha, apenas elas me levavam para comícios de Ernando Silvestre e eu lembro bem de todos aqueles momentos”, destacou.

2008 - Em 2008, Pipoca teve uma participação mais assídua na campanha, sendo convidado a ser coordenador na campanha e ele criou um grupo de jovens que se mobilizaram em torno do nome de Edson Vieira, que acabou perdendo para Toinho do Pará. “Fizemos um trabalho belíssimo e em poucos dias, estávamos realizando grandes malas e com isso eu fui chamado a coordenar a juventude e ela ficou na história, mesmo sem a vitória e ela foi importante para meu gosto político que carrego até hoje”, disse.

2010 - Já em 2010 o vereador afirmou que entrou com uma participação mais alta na campanha e a partir dali, tomou o gosto e a vontade de ser candidato a vereador. “Fui coordenador da juventude da campanha de Edson para deputado e isso meu deu experiência para alçar voos mais alto”, frisou.

2012 – Em 2012, definitivamente foi candidato a vereador e conseguiu ser eleito com uma votação expressiva de 1.236 votos. Ficou surpreso com a quantidade e relembrou os fatos da campanha que enfrentou, os desafios de sua mãe e o primeiro discurso. “Em 2012 eu decidir ser candidato e fui, depois sendo eleito fiquei muito mais ligado a política, e graças a Deus até os dias de hoje eu permaneço com essa vontade de ajudar as pessoas e o meu grupo”, afirmou.

A garra da sua mãe - Eleito o vereador mais jovem das eleições de 2012 com 1.236 votos, Pipoca afirmou que a sua mãe tem sido uma guerreira que tem aguentado as “dores de cabeça” que são enfrentadas em uma campanha eleitoral. “Minha mãe aguenta essas coisas e eu sempre digo a ela que quando alguém em procurar dê um jeito de me encontrar, porque gosto de atender aos anseios do povo”, disse ele.

O primeiro discurso – Pipoca disse que no seu primeiro discurso da Câmara, ele só lembrou da juventude. “Eu fiquei surpreso com a minha votação, foram 1.250 pessoas que acreditaram e mim e eu tô sentindo que a cada dia meu discurso dá uma melhorada e é com isso que estou desempenhando meu trabalho naquela casa. O primeiro discurso ninguém acreditava em mim e eu lembrei de tudo que fiz durante a campanha e já fui um pouco preparado”, afirmou.

Jogo Rápido:

Política – Mudança
Família – Amor
Juventude – Dá certo
Grupo Taboquinha – Acabou com Santa Cruz do Capibaribe
Grupo Boca-Preta – Mudança
José Augusto Maia – Estagnou no tempo, parado.
Ernesto Maia – Polêmico
Fernando Aragão – Atrasado
Diogo Moraes – renovação
Edson Vieira – Trabalhador
Santa Cruz do Capibaribe – Minha terra amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário