sexta-feira, 17 de junho de 2016

Edson Vieira comenta conjuntura política e questões pontuais sobre administração municipal

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve, na manhã desta sexta-feira (17), acompanhado de vereadores, secretários e em especial do pré-candidato a vice-prefeito Dida de Nan (PSB), participando do programa Rádio Debate. Na oportunidade o prefeito comentou a conjuntura política do grupo boca-preta e questões pontuais a respeito de sua administração.

Edson falou sobre o processo de escolha do seu pré-candidato a vice-prefeito para as próximas eleições, que culminou no anúncio do nome do vereador Dida de Nan (PSB) como o escolhido. “Deus nos deu sabedoria para saber escolher no momento certo, na hora certa. Mas não tinha duvidas de que a união prevalecia dentro do nosso grupo”, afirmou Vieira.

O que pesou?

Quando questionado o que teria pesado para a escolha do pré-candidato a vice, Edson declarou, “Dentro de um conjunto de articulações, dentro do que estávamos vendo, o nome de Dida sempre foi posto como um dos pré-candidatos, e que possivelmente seria o nosso candidato a vice-prefeito, pela sua trajetória dentro do grupo e de vida, pela pessoa que é, pelo homem, pelo caráter, por tudo”, disse o gestor, que seguiu relembrando, “Eu já tinha disputado uma eleição com Dida de Nan, a gente já tinha uma história de disputa, nós já tínhamos uma história de vida. As pessoas sempre falavam, diziam, que com a experiência que estou passando com o prefeito e o vice-prefeito rompido, todos viam o momento correto, o momento certo, de repetimos a chapa de 2008”.

Gesto ao Legislativo

Edson confirmou que o fato de Dida ser vereador também contribuiu para a escolha, já que abre uma vaga na disputa por um mandato na Casa José Vieira de Araújo. “É um gesto com a Câmara de Vereadores também. Uma Câmara que tem sido correta, tem feito um bom trabalho, tem ajudado a administração de Santa Cruz do Capibaribe”, ratificou o prefeito, negando que os vereadores situacionistas tenham exigido que o escolhido partisse da Câmara.

A missão

O prefeito negou que estaria dentro de suas perspectivas a postulação do gestor de articulação governamental, Joselito Pedro, para a candidatura a vereador na cidade. Joselito teve o seu nome cotado para assumir a pré-candidatura de vice, e ganhou grande destaque no cenário político local nos últimos dias, segundo Edson, o mesmo deverá assumir uma nova missão, porém não deu maiores detalhes de qual seria essa nova tarefa. “Se Joselito amanhã se decidir ser candidato a vereador, será uma surpresa para mim”, disse.

2018

Ao ser questionado se tem pretensões de assumir uma candidatura em 2018 a nível federal, colocando assim, a responsabilidade nas mãos de Dida de Nan para comandar os caminhos de Santa Cruz do Capibaribe por dois anos, Edson afirmou, “Primeiro a gente tem que ganhar 2016. O que vai acontecer em 2018 a gente não sabe, porque são tudo especulações, são tudo comentários que existem no meio político”, ratificou. 

UPA

Edson confirmou que estará inaugurando, no dia 01 de julho,  a UPA 24h. “Mais um equipamento público, de saúde pública, para o povo de Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou o gestor, destacando que a rede municipal de saúde passará por uma reestruturação, já que casos urgência e emergência serão direcionados a UPA. Na ocasião, Edson relembrou diversas ações implantadas por sua administração na área da saúde.

“Eu me preocupo primeiro em dá uma estrutura para um bom atendimento”, afirmou Vieira

Quando questionado sobre o fato de a prefeitura da cidade está funcionando em um prédio alugado, Edson afirmou, “Eu me preocupo primeiro em dá uma estrutura para um bom atendimento”. O prefeito ainda esclareceu o que será feito com prédios que a pouco tempo foram desocupados, como o antigo Mercado Público, que segundo Vieira deverá ser construído um Centro Unificado de Educação Infantil, e o antigo açougue, que deverá ser um espaço cultural na cidade. 

Satisfação


“Eu me sinto feliz com todas as ações, que esteve ou não no plano de governo, que possa ter servido a população. Queria eu ter aqui 100% de tudo feito, até porque seria um feito histórico em Santa Cruz do Capibaribe. Mas acredito que fiz muito, não é fácil em uma cidade como essa a gente catalogar hoje 150 ruas pavimentadas. Eu já me sinto realizado, em saber que melhorei a questão da saúde pública, em ver o Calçadão e em ver a Central de Abastecimento”, afirmou Edson, ao ser questionado sobre a satisfação em ver compromissos do plano de governo sendo realizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário