quarta-feira, 15 de junho de 2016

Mutirão do Procon atende cerca de 200 consumidores em Santa Cruz do Capibaribe

Aproximadamente 200 consumidores atendidos e descontos de até 80%, esse é o balanço da primeira edição do Mutirão dos Superendividados. Realizado entre os dias 07 e 09 de junho, a iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, e do Procon-PE levou ao Cento de Artes e Esportes Unificados (CEU), credores e devedores para renegociarem dívidas com agências bancárias, companhias de água e energia.

Ao longo do mês de maio, os interessados em participar do mutirão efetuaram suas inscrições na agência do órgão conciliador na Capital da Confecção, apresentando documentos pessoais e o comprovante da dívida. “Mediante esse cadastro prévio, nós pudemos analisar os casos e chegar ao mutirão com uma proposta que fosse condizente para as partes envolvidas, o que agilizou os atendimentos e abriu espaço para consumidores de outros municípios que não haviam se cadastrado,” destacou o gestor interno do Procon local, Thalys Henrique.


Ainda segundo o gestor, os casos que surgiram durante a realização do evento que não foi possível chegar a um acordo, serão encaminhados e acompanhados pela equipe do Procon Santa Cruz. “Infelizmente houve umas situações em que as partes envolvidas não chegaram a um acordo prévio, desencadeando uma reclamação direta e consequentemente uma audiência de conciliação,” explicou o gestor.

Há meses com uma pendência na companhia de energia, a moradora do Santo Agostinho, Luana Ferreira, conseguiu renegociar sua dívida e restabelecer a prestação de serviço em sua residência. “Reconheço que minhas faturas estavam em atraso, mas não tinha condições de liquida-las de uma vez. Aqui no mutirão consegui explicar minha situação e fazer um acordo que fosse bom para as duas partes, agora vou trabalhar para honrar o compromisso”, declarou a costureira Luana.

Devido aos resultados positivos desta primeira edição, o órgão planeja outros mutirões em parcerias com instituições comerciais instaladas no município. A agência do Procon está situada na Avenida Padre Zuzinha, 496, centro, fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, sem a necessidade de agendar atendimento. Outras informações podem ser obtidas pelo contato (81) 3731-0313.

Nenhum comentário:

Postar um comentário