quarta-feira, 22 de junho de 2016

Arraiá Dinâmica 2016: Uma aula de cultura, trabalho em equipe e muita animação
O Arraiá da Escola Dinâmica 2016 que aconteceu no Cabana Club, no último sábado (18), uniu em um único evento o melhor da cultura nordestina, beleza e muita animação.

A família Dinâmica entrou no clima junino prestando uma rica e justa homenagem aos mestres Ariano Suassuna e Dominguinhos. As apresentações realizadas por turmas do Ensino Infantil ao Ensino Médio utilizaram a linguagem da dança e do teatro para contextualizar as contribuições dos homenageados para o enriquecimento da cultura popular, foram um verdadeiro desfile de animação e elegância, a começar pela apresentação de abertura que contou com a participação dos professores e do diretor Joselito Pedro, envolvendo todos os presentes e demonstrando muita irreverência.

“Estou emocionado e eufórico com a beleza desse evento, preparado com muita dedicação pela nossa equipe. Os detalhes estão belíssimos e nós fomos surpreendidos a cada apresentação. Estou muito feliz e tenho certeza que os pais saíram daqui muito satisfeitos com o resultado do trabalho de toda equipe”, destacou Joselito Pedro.

Todos os detalhes foram organizados com muito empenho, esforço e carinho pelos profissionais da escola, que com a participação dos alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio e apoio dos pais, organizaram desde a ornamentação as apresentações que animaram a festança mais animada dos últimos tempos.

O grupo Cultural da Terceira Idade também esteve presente e mais uma vez prestou sua homenagem e engrandeceu o Arraiá da Dinâmica com belas apresentações, externando um exemplo de dedicação para a valorização das tradições populares, esbanjando brilhantismo e a alegria típica daqueles que vivenciam da melhor maneira, a boa idade.

E como já é tradição, durante a comemoração junina foram eleitos o príncipe, a princesa, o rei e a rainha do milho, que esbanjando encanto e graciosidade receberam o título ao lado dos pais.

Ao som de xaxado, xote, baião e muito arrasta-pé ninguém ficou parado, os ritmos deram tom e alegria a festa que promoveu o reconhecimento e a valorização da cultura popular nordestina.

Finalizando o evento junino foi realizada uma quadrilha matuta composta por alunos do Ensino Médio, tendo como destaque a contagiante da Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos, que agitou o momento. Todos os presentes foram convidados a participar da quadrilha. O evento foi um verdadeiro show de animação e emoção, deixando transparecer a harmonia e o entusiasmo contagiante da família Dinâmica.

Confira mais imagens no blog da Dinâmica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário