segunda-feira, 27 de junho de 2016

Alunos da Escola Dinâmica destacam obra "Uma Mulher Vestida de Sol" de Ariano Suassuna
Durante o Arraiá da Dinâmica, uma homenagem ao mestre Ariano Suassuna chamou muito atenção do público presente. Turmas dos 1º e 2ª ano do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica realizaram uma apresentação inspirada na obra "Uma Mulher Vestida de Sol", uma tragédia nordestina escrita em 1947 por Ariano.

A história fala sobre as terras secas e improdutivas de um Nordeste quase mitológico, possuindo uma atmosfera de amor e violência, com elementos como sangue, honra e família, em suas precisas medidas dramáticas. Misturado a isso, sempre um toque cômico, típico dos textos do mestre.

A apresentação foi produzida e coordenada pelas professoras Juliana Nascimento, Karleide Guedes, Meyriane Amaral e Maria Izabel, que conseguiram de maneira simples, encantar o público que compareceu ao Cabana Club na tarde do sábado (18).

Na história, a personagem principal era filha de um romanceiro nordestino e neta de um ibérico. Na apresentação preparada para o Arraiá Dinâmica, a aluna Ana Caroliny interpretou com brilhantismo a personagem de Ariano Suassuna. A apresentação foi embalada ao som da música 'Qui nem jiló', interpretada por Dominguinhos, outro mestre homenageado na ocasião.

A encenação, o figurino, a escolha da história e o desempenho dos alunos mostraram a qualidade do belíssimo trabalho desenvolvido pelas professoras da Escola Dinâmica. O público recompensou com muitos aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário