"Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe está desfiliada da UVP”, afirma presidente da entidade
Na manhã desta quinta-feira (16) o Blog Direto ao Ponto recebeu a informação de que a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe está desfiliada da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) há seis meses.
Após a reunião extraordinária de hoje, os vereadores Helinho Aragão (PTB), Carlinhos da Cohab (PSL) e Luciano Bezerra (REDE) foram até a Tesouraria da Câmara e constataram que o último pagamento feito à UVP era referente a dezembro de 2015.
O presidente da Câmara Afrânio Marques (PDT) afirmou, em contato com nossa reportagem, que não havia desfiliado a Câmara, que não autorizou ninguém a deixar de realizar o pagamento, e que irá apurar os motivos que fizeram a Câmara ficar em débito com a entidade.
Procurado por nossa reportagem, o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa (PTB), confirmou que o pagamento deixou de ser feito desde janeiro de 2016, e que com isso, a Câmara de Santa Cruz do Capibaribe deixa de estar filiada, perdendo os benefícios que são oferecidos.
Alguns vereadores não gostaram da notícia já que a Câmara perde benefícios como: Assessoria Jurídica, Assessoria de Imprensa, Assessoria Contábil, Descontos em Congressos, acesso aos processos de órgãos como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), além do direito a alojamentos em Recife.
A vereadora Narah Leandro (PSB) já fez parte da diretoria da UVP, como presidente da UVP-Mulher. Santa Cruz do Capibaribe sempre participou dos eventos da União dos Vereadores de Pernambuco, sendo um dos destaques positivos em todo estado de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário