quinta-feira, 23 de junho de 2016

Abertura do São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe é sucesso
Na noite desta quarta-feira (22) aconteceu a abertura do São João da Moda 2016. A comemoração realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Governo levou milhares de forrozeiros à avenida 29 de Dezembro, que neste período junino se transforma no local do forró. A cerimônia de abertura contou com apresentação dos grupos cultural Vozes da Seca e dos bacamarteiros, além de homenagens a Fogoió dos 8 Baixos e Toinho de Dulce (In memoriam).

O prefeito Edson Vieira (PSDB), acompanhado de secretários, vereadores e do deputado Estadual Diogo Morais, agradeceu o empenho e dedicação dos colaboradores que realizam mais um São João da Moda. “Gostaria de agradecer a todas as pessoas e as empresas parcerias envolvidas na realização do evento. Sei das dificuldades enfrentadas para se montar um festejo dessa grandeza, principalmente quando há uma redução de recursos destinados à realização do São João,” frisou o prefeito.

Em seguida o público acompanhou o hasteamento da bandeira de São João e a apresentação da Quadrilha da Sulanca. Composta por 40 membros, o grupo junino trouxe como temática a fé, os sonhos e a superação do povo nordestino. “Fico muito feliz em vivenciar um momento de incentivo a cultura e confraternização entre o povo de nossa terra. As dificuldades existem, mas hoje tenho a certeza que Santa Cruz do Capibaribe vive um novo tempo,” declarou o deputado Diogo Moraes.

Simultaneamente ao ato de abertura, acontecia nos polos Arraial do Povão e Multicultural apresentações de artistas locais. A banda de Pífano de Poço Fundo, Sinésio da Magana, Ivanildo do Forró e Batista do Acordeon fizeram os forrozeiros arrastar o pé. Enquanto isso, no Polo Multicultural a Orquestra Sanfônica de 8 Baixos, Decentes do Forró, Carlos Piaba, Bruno Santos e Galego Show diversificaram os ritmos musicais.

No palco da Moda, as atrações musicais Garota Dengosa, Fábio Diniz e Gabriel Diniz fizeram a alegria da noite. A abertura do São João da Moda foi o momento escolhido para a entrega da 7° edição do Prêmio Danado de Bom, concedido pela TV Jornal Caruaru e NE10 à melhor música do São João 2016. Com a canção “Coração Teimoso,” o cantor Gabriel Diniz venceu a votação popular. “Fico muito feliz em receber esse prêmio, um reconhecimento pelo nosso trabalho; sem falar na satisfação de recebê-lo em Santa Cruz do Capibaribe, cidade acolhedora e ouvinte da nossa música”, disse o cantor.

Segundo a organização do evento cerca de 25 mil pessoas participaram da abertura do São João da Moda. A festa para todos os gostos continua nesta quinta-feira (23), com Decentes do Forró, Marcelão Xerife, Savinho do Acordeon e Pedrinho Pegação, entre outras atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário