Governador Paulo Câmara autoriza construção da adutora do Pirangi
Após cumprir agenda no município de São Joaquim do Monte, onde inaugurou o sistema de abastecimento de água na Vila de Santana e o Matadouro Público regional, o governador Paulo Câmara esteve na tarde desta quinta-feira (16) em Caruaru para assinar ordem de serviço para construção da adutora do Pirangi, que nesta etapa está orçada em R$ 22 milhões e vai trazer água para mais de 800 mil pessoas, e vai contemplar Santa Cruz do Capibaribe.
O presidente da Compesa, Roberto Tavares explicou que a obra tem recursos garantidos pelo Banco Mundial, e o processo de construção será realizada pela empresa sergipana ECA Construtora e terá início imediato com previsão de ser entregue no primeiro semestre de 2017.
“Essa é uma agenda importante, apesar das dificuldades, Pernambuco se profissionalizou na gestão e vamos começar a trazer água da Mata Sul e vamos atender mais de 17 municípios, os recursos já estão garantidos, contratos assinados e já temos meta de apresentar resultados para o mês de janeiro”, informou Tavares.
Para o governador Paulo Câmara o momento é de dar repostas rápidas à população, e focar nos investimentos na área de recursos hídricos visto que o Agreste pernambucano está inserido na zona semiárida mais populosa do mundo. “Temos centrado esforços nessa questão hídrica em especial no agreste, para se ter uma ideia o reservatório de Jucazinho já está em seu volume zero, por isso não podemos contar mais com este equipamento daí surge a necessidade de criarmos alternativas e a curto prazo a adutora do Pirangi já irá fazer uma frente importante diante desta questão”, pontuou o governador.
O novo sistema vai se integrar ao Prata/Camevô e a Jucazinho que se encontra no seu estado mais crítico desde que entrou em operação, em 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário