terça-feira, 22 de novembro de 2016

17ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores é marcada por protesto exigindo segurança 

Foi realizada a 17ª reunião ordinária da Casa José Vieira de Araújo nesta terça-feira (22).  A sessão não contou com o uso da Tribuna tal como foi estabelecido pelos parlamentares previamente. Na ocasião foram discutidos e aprovados alguns requerimentos e projetos de lei. Porém, o que marcou de fato a reunião foi à realização de um protesto por parte da população que exigiu ações voltadas para a segurança pública na cidade. 

Um bom tempo após o inicio da reunião, populares em sua maioria vestidos de preto começaram a adentrar o plenário da Câmara de forma pacífica, alguns munidos de cartazes com frases que apontava a crescente da violência na Capital da Moda.  Diante da iminente necessidade, o vereador e líder do governo, Luciano Bezerra (Rede) sugeriu que os manifestantes pudessem indicar alguns nomes para que falassem da Tribuna em nome do movimento. O presidente da Casa, Professor Afrânio (PDT), acatou a sugestão e decidiu oportunizar que quatro nomes do movimento falassem por cinco minutos cada. 

Porém, antes de abrir espaço para as falas, Afrânio colocou em discussão o requerimento do vereador Deomedes Brito (PT), que solicita a realização de uma Audiência Pública para tratar da segurança pública na cidade, isso oportunizou os vereadores presentes a comentarem a questão durante a discussão do requerimento, neste momento os populares se manifestaram com aplausos. Após a discussão e aprovação da solicitação, Afrânio abriu espaço para as falas. 

Após o uso da Tribuna por parte dos representantes do movimento, a sessão foi encerrada e os populares saíram em direção à prefeitura municipal da cidade. A data que será realizada a Audiência Pública para discutir a violência na cidade ainda será definida pela Casa. Na oportunidade os vereadores Junior Gomes (PSB), Narah Leandro (PSB) e Vânio Vieira (PTB) não se fizeram presentes, entretanto, todos justificaram suas ausências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário