sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se reúnem com comandante do 24º Batalhão para discutir segurança pública


Vereadores da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram, na manhã desta sexta-feira (18), com o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, Idelfonso Queiroga, com o intuito de tratarem sobre o aumento da criminalidade na Capital da Moda. O encontro é fruto de insistentes solicitações do vereador situacionista, Junior Gomes (PSB), que nos últimos dias tem se empenhado em discutir a questão.

Estiveram presentes ao encontro, os vereadores Junior Gomes (PSB), Klemerson Pipoca (PSDB), Fernando Aragão (PTB), Ernesto Maia (PT), Dida de Nan (PSDB), Deomededes Brito (PT), Zé Minhoca (PSDB), Galego de Mourinha (PTB) e Zé Elias (PSDB), que na oportunidade receberam informações a respeito das ações e realidade estrutural do 24º Batalhão, além de apresentarem sugestões que podem contribuir com o combate a criminalidade na cidade.

Entre os problemas enfrentados pela polícia, o comandante do 24º Batalhão citou a condição precária de viaturas e o número reduzido de homens. Diante disso, os vereadores apresentaram sugestões e definirão a realização de uma audiência pública, com data a ser definida, para que a população possa dar sugestões a respeito da segurança pública em Santa Cruz.

Na oportunidade, o vereador Junior Gomes (PSB), entregou um ofício com uma série de sugestões de combate à insegurança, como a implantação de bloqueios em vias de acesso a cidade, que podem servir como rota de fuga, reivindicação da desvinculação da cidade de Vertentes do 24º BPM para o 22º BPM e a reimplantação do projeto Polícia Amiga nos bairros com maior incidência de violência. 


Também esteve presente ao encontro, o secretário de Defesa Social do Município, Tenente Coronel Sena. O encontro previa a participação de todos os vereadores da Casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário