terça-feira, 29 de novembro de 2016

Socorro Maia responde a acusações e diz que não se arrepende de ter permanecido à frente da Educação no Governo Toinho

A ex-secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Socorro Maia, rebateu, durante participação ao programa Rádio Debate, na manhã desta terça-feira (29), acusações que sempre recebe por parte do grupo situacionista, ao qual faz oposição, de quando comandou a pasta na cidade, durante as gestões dos prefeitos José Augusto Maia e Toinho do Pará.

Ao comentar uma das denúncias, envolvendo supostas irregularidades na compra de teclados musicais para a rede de ensino municipal, Socorro afirmou, “Na hora que o governo Edson Vieira assumiu, tinha que criar um factoide, para colocar defeito em uma secretaria que no fim da primeira gestão do governo José Augusto teve 97% de aprovação nas pesquisas”. No último sábado, durante participação no programa “A Hora do Povo”, o prefeito da cidade, Edson Vieira, relembrou algumas das denúncias realizadas contra Socorro Maia.

Socorro falou sobre a gestão Toinho do Pará, e disse que diferentemente da gestão de Zé Augusto, no governo Toinho ela não tinha autonomia para direcionar recursos. “Infelizmente, no governo de Toinho, eu opinava, mas não determinava. Eu não me arrependo (de ter permanecido a frente da pasta), porque eu sempre trabalhei pela educação da minha terra. E eu me lembro que quando eu sai da gestão de Aragãozinho, infelizmente, também, o que eu havia plantado, acabou. Então eu achava que se eu saísse, aquele trabalho que ainda não estava concretizado, que ainda estava sendo desenvolvido, também acabaria”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário