sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Junior Gomes comenta encontro com comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar

Após a realização da reunião entre os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe com o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, Idelfonso Queiroga, para tratarem de segurança pública na Capital da Moda, o vereador Junior Gomes (PSB), falou ao Direto ao Ponto, na noite desta sexta-feira (18), e comentou a respeito do encontro. 

Junior, que foi autor da solicitação que deu fruto a este encontro, afirmou que o momento serviu para que os parlamentares ficassem cientes da real situação do 24º Batalhão e que pudessem sugerir ações que possam contribuir com o combate a criminalidade no município. “O objetivo dessa reunião, que teve a participação da maioria dos vereadores, era ouvir do comandante as dificuldades que eles estão tendo no combate a criminalidade aqui em Santa Cruz, e também, levar sugestões e soluções que no nosso entendimento são possíveis para que a gente tenha uma diminuição da violência”, disse. 

Segundo Junior, o comandante Queiroga explicou que a Batalhão enfrenta dificuldades com números de homens e precariedade nas viaturas. “Nós ouvimos do comandante, várias dificuldades, entre elas a questão de estrutura, de equipamentos, de veículos. Mas o que mais nos chamou atenção é que todo o trabalho que a gente imagina que pode ser feito pela polícia precisa de um número maior de efetivo, um número maior de policiais. E isso foi o ponto principal da reunião, essa cobrança permanente ao Governo do Estado, para que a gente tenha um número maior de policiais”, explicou. 
Na oportunidade, Junior destacou que entregou a Idelfonso Queiroga, um ofício com uma série de sugestões que podem ser implantadas para combater de forma mais eficiente a violência. “A gente propôs, através de ofício, a implantação de alguns bloqueios em pontos estratégicos aqui na cidade, esses pontos que a gente entende que são rota muitas vezes de fuga para estas pessoas que cometem delitos”, destacou o vereador, que ainda citou outras sugestões, como a implantação da Polícia Amiga nos bairros com maior incidência de criminalidade. 

O socialista, considerou o encontro produtivo. “A partir daí a gente espera ter um estreitamento maior, uma aproximação maior com o comandante, para que a gente possa caminha juntos neste enfrentamento a criminalidade. Uma coisa é certa, a gente em quanto vereador tem a nossas limitações, mas em momento algum a gente está de braços cruzados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário