sábado, 26 de novembro de 2016

Em compromisso com ajuste fiscal, Governadores do Nordeste irão divulgar carta

Governadores do Nordeste criticaram também condições para  para a arrecadação da chamada repatriação para os municípios e Estados

Depois de uma reunião de um pouco mais de duas horas, no Palácio do Campo das Princesas, nesta sexta-feira (25), os governadores do Nordeste anunciaram, em coletiva de imprensa, que divulgarão uma carta reafirmando o compromisso com o ajuste fiscal no País. O documento será veiculado na próxima segunda (28).

"O compromisso da carta é com o compromisso com o ajuste fiscal feito desde 2015. O que estamos colocando hoje é que o ajuste fiscal continua. Vamos ajudar o Brasil avançar, mas não dá para 27 Estados da federação terem um pacote único. Vamos mostrar claramente que o ajuste é feito", afirmou o governador Paulo Câmara (PSB), que falou em nome dos gestores. 

"Não dá para 27 Estados terem pacote único. Cada um tem peculiaridades. Os 27 Estados tem realidades diferentes", completou.

Mais cedo, alguns gestores externaram sua insatisfação com as condições impostas pelo Governo Federal para a arrecadação da chamada repatriação para os municípios e Estados.

Dos nove governadores apenas dois não compareceram: Rui Costa (PT) e Jackson Barreto (PMDB), este último mandou representantes para o encontro.

Com informações da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário