domingo, 27 de novembro de 2016

IPEM vistoria taxímetros da frota santa-cruzense


O IPEM de Pernambuco (Instituto de Pesos e Medidas) esteve realizando em Santa Cruz do Capibaribe, entre os dias 23/24 e 25 de novembro, vistorias nos taxímetros da frota no município. Está inspeção é obrigatória e destinada a todos os taxistas.

Nesta aferição, o taxista deve portar toda a sua documentação que regulariza a profissão (Carteira Nacional de Trânsito, documentos do veículo, alvará de 2016, GRU (Guia de Recolhimento Única) paga e comprovante de residência), o veículo também precisa está devidamente padronizado.

“Com essa vistoria nos taxímetros, o cidadão que anda de táxi em Santa Cruz do Capibaribe, vai ter a certeza que está pagando o preço correto pelo serviço. O taxista por sua vez, também vai ganhar, porque vai saber que seus colegas estão trabalhando de forma justa”, disse Fábio Aragão, Secretário de Mobilidade Urbana.

O taxista José Ailton, falou da importância dessa avaliação. “É bom para a gente se legalizar, vamos trabalhar honestamente, cobrar o correto, nada a mais, nem a menos”, contou o taxista.

“Essa operação é feita anualmente, os taxistas tiram a GRU na Secretaria de Mobilidade, logo em seguida o carro passa por uma oficina credenciada pelo INMETRO, posteriormente se dirige ao teste de pista para sabermos se o taxímetro está operando corretamente. Após esse procedimento, estando tudo correto com veiculo, o taxista está liberado para trabalhar normalmente”, explicou José Idalécio, representante regional do INMETRO e IPEM-PE.



O IPEM informa aos taxistas que essa auditoria está acontecendo no estacionamento do Moda Center Santa Cruz, pela manhã, das 8h às 13h, o prazo final é sexta-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário