sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Assembleia Legislativa presta homenagem à 
Rota do Mar

A Rota do Mar, grife pernambucana de surf e street wear, celebra 20 anos de mercado no mês de dezembro. Para homenagear a marca, que é referência em modelo de negócios e gestão de pessoas para outras confecções do Agreste pernambucano, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove reunião solene no dia 22 de novembro, às 18h. O requerimento foi do deputado Diogo Moraes.

Atualmente a Rota do Mar conta com cinco lojas no Agreste de Pernambuco, sendo duas em Santa Cruz do Capibaribe, duas em Caruru e uma em Toritama, além de sete unidades produtivas, quatro em Santa Cruz do Capibaribe, uma em Brejo da Madre de Deus e duas em Santa Maria do Cambucá. Com cerca de 800 colaboradores, empresa é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar e está consolidada entre as maiores indústrias de confecções do Norte/Nordeste. Seus produtos hoje chegam a todo o país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, por meio de uma rede de revendedores.

“Essa homenagem de uma instituição tão importante para a nossa população e nossa democracia deixa nossa equipe honrada e mais ainda motivada para crescer e desenvolver nosso trabalho com cada vez mais qualidade e consistência. É uma forma de reconhecimento da importância do setor que atuamos para economia do estado e da nossa marca para o desenvolvimento da região. Agradecemos ao deputado Diogo Moraes pela iniciativa”, comentou Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar.

A maior fábrica de roupas de Pernambuco não é composta apenas por números e bons resultados, mas principalmente pela dedicação da sua equipe, que consegue transformar ideias e tecidos em uma virtuosa cadeia de bons negócios e de qualidade de vida, sem falar em dezenas de histórias inspiradoras, como a do próprio fundador. A marca foi fundada em dezembro de 1996, por Arnaldo, na época em que a expansão do polo de moda e de confecções estava se consolidando. Tinha apenas oito colaboradores. O foco era fazer a melhor bermuda jamais feita em Santa Cruz do Capibaribe, aliando preço e qualidade. O voo solo foi alçado depois da experiência obtida na confecção da família, onde começou a trabalhar aos 15 anos ajudando a mãe na produção de roupas femininas. Fundar a Rota do Mar foi a realização do sonho de produzir as bermudas que via em revistas de surfe que adorava folhear. 

 Para Santa Cruz do Capibaribe, em específico, a empresa além de gerar empregos para os moradores da cidade e da região, é referência para o município e seu entorno em termos de padrão de gestão de pessoas e de desenvolvimento do negócio. Está sempre inovando na forma de produzir as roupas, incorporando novas tecnologias – maquinário e tecidos - qualificando os colaboradores, revisando processos e estruturas, sempre buscando maior eficiência na gestão dos negócios e atividades produtivas para aumentar a competitividade no mercado.

A Rota do Mar também aposta no marketing esportivo de forma a valorizar cada vez mais o estilo de vida saudável e a prática desportiva, além de fortalecer a sua marca junto aos consumidores. Atualmente, promove e apoia eventos esportivos e patrocina atletas. Todos recebem apoio financeiro e material personalizado pela marca. A marca pernambucana destina, ainda, um percentual do seu faturamento para a realização de ações sociais e capacitação da sua equipe e envolve voluntariamente seus colaboradores em ações com instituições locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário