Rota do Mar recebe homenagem da Assembleia
A Rota do Mar é hoje a maior indústria de confecções de Pernambuco e uma das maiores do Brasil em moda praia e esportiva. Para registrar a chegada dos 20 anos da empresa, a Assembleia realizou uma Reunião Solene, nesta terça (22), a partir de uma proposição do primeiro-secretário da Casa, deputado Diogo Moraes (PSB).
A história de Arnaldo Xavier, nascido em Santa Cruz do Capibaribe, revela disposição de trabalho e desejo de vencer. Com o falecimento do pai, começou, junto com a mãe e os irmãos, a costurar roupas femininas para vender na feira do município. O negócio deu certo e, alguns anos depois, fundou a Rota do Mar.
Atualmente, a empresa conta com cinco lojas no Agreste para comercializar a linha de produção das sete fábricas: quatro em Santa Cruz do Capibaribe, uma em Brejo da Madre de Deus e duas em Santa Maria do Cambucá, empregando, ao todo, cerca de 800 pessoas.
O deputado Augusto César (PTB) presidiu a cerimônia. Ele parabenizou a diretoria da Rota do Mar pela história de sucesso. “A empresa tem colaborado para o desenvolvimento da indústria têxtil do Estado, levando a confecção produzida em Pernambuco para todos os cantos do País”, destacou.
Autor do requerimento para realização da solenidade, Diogo Moraes narrou a trajetória de criação do negócio e enalteceu o perfil empreendedor do seu fundador. “Se fôssemos escolher uma empresa para representar o crescimento da indústria têxtil do Nordeste, ela seria a Rota do Mar. E, se elegêssemos uma pessoa para retratar a capacidade de superação do povo do Agreste, esse alguém seria Arnaldo Xavier.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário