sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Câmara de Vereadores realiza 18ª Sessão Ordinária em Santa Cruz do Capibaribe
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na tarde desta quinta-feira (24) sua 18ª Sessão Ordinária, que se deu no Plenário da Casa de Leis, com o uso da Tribuna por parte dos parlamentares. A sessão foi marcada por protesto contra atitudes tomadas pela bancada de oposição na Câmara, além de fortes discursos proferidos por alguns vereadores. 

Antes mesmo de ser iniciada a reunião, o clima tenso tomava conta do Plenário da Casa, já que um grupo de populares munidos de cartazes e faixas, protestaram contra a bancada de oposição, em uma faixa estava escrito, “Segurança. Oposição também tem obrigação”. Diante do fato, houve um início de tumulto, em dado momento o vereador Fernando Aragão (PTB), líder da Oposição, chegou a discutir com os manifestantes, tal como o vereador Helinho Aragão (PTB) e Zé Minhoca (PSDB) que discutiram entre si. Este foi o segundo protesto realizado esta semana na Câmara de Vereadores.
O presidente da Câmara, Afrânio Marques (PDT), abriu espaço para dois representantes do protesto utilizarem a Tribuna pelo tempo de cinco minutos, antes do início das falas dos vereadores. Os dois cidadãos, Edeirton Queiroz e Filomena Eustáquio falaram em nome do movimento, onde criticaram a atuação da bancada da oposição na Câmara, sobretudo no que se diz respeito ao enfrentamento da insegurança na Cidade. 

Após este momento, deu-se início a fala dos parlamentares, o vereador oposicionista Ernesto Maia (PT), pediu para ser o primeiro a se pronunciar, e durante sua fala, apresentou mais uma de suas denúncias contra o governo Vieira. Segundo o petista carros pipas locados a Prefeitura Municipal, e que deveriam abastecer prédio públicos, estariam abastecendo a casa do prefeito Edson Vieira, bem como casas de familiares e secretários da gestão municipal. 

Os vereadores governistas que falaram após Ernesto Maia, saudaram a atitude dos manifestantes presentes e rebateram as acusações de Maia, relembrado as muitas denúncias levantadas pelo parlamentar e seu grupo, não tiveram resultado. “A gente sabe que desde do começo do mandato de Ernesto, são só acusações, não mostra nada de trabalho. Então eu acredito que é mais uma acusação que não vai dar em nada”, afirmou o vereador Dida de Nan (PSB) na oportunidade.

A sessão contou com a presença dos 16 vereadores. O vereador Galego de Mourinha (PTB) não se fez presente, no entanto, justificou sua ausência. A reunião ainda contou com a discussão e votação de requerimentos e projetos de Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário