terça-feira, 8 de novembro de 2016

Guilherme Uchoa trabalha para garantir o seu sexto mandato como presidente da Alepe

O deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT), que contabiliza 10 anos consecutivos na presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, já está construindo o caminho para garantir o seu sexto mandato como presidente da Casa.

O fato é que Uchoa já convocou para o próximo dia 16 uma reunião da Mesa Diretora sem pauta definida e muitos deputados acreditam que o tema “secreto” seja a sua recondução ao cargo. 

A eleição para a mesa diretora da Alepe foi antecipada para o dia 20 de dezembro.  Houve especulações de que o deputado estadual Romário Dias (PSD), que também é candidato a presidente, queria propor uma dobradinha com Guilherme e, no caso, ficaria com a 1ª secretaria, que hoje é ocupada pelo deputado Diogo Moraes (PSB). Entretanto, informações dão conta de que é interesse de Uchoa e do Palácio do Campo das Princesas que Diogo também seja reconduzido a primeira secretaria. 

Por tanto, Romário estaria disposto a bater chapa contra Uchoa. Para ganhar a eleição de presidente da Assembleia basta a maioria simples, 25 votos. No total são 49 deputados estaduais.  O presidente da Assembleia é o segundo na linha sucessória do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário