domingo, 6 de novembro de 2016

Personalidades lamentam falecimento de Augustinho

"Deixo aqui meus sentimentos aos familiares e amigos de Augustinho Rufino, grande homem público de Santa Cruz do Capibaribe e de Pernambuco". 
(Bruno Araújo, Deputado Federal licenciado e Ministro das Cidades)
_____

"Hoje o dia amanheceu mais triste... Augustinho Rufino partiu para a eternidade... Fica somente a saudade e a lembrança de um grande amigo que tive... Vá com Deus meu chefe..." 
(Junior Gomes genro de Augustinho e Vereador reeleito de Santa cruz do Capibaribe)
_____

"Estamos muito tristes pela perda do nosso amigo Agustinho". 
(Ernando Silvestre ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe)
_____

"Hoje parte meu amigo, meu companheiro de partido político, meu companheiro de lutas e militância, Augustinho Rufino de Melo. Esse ser humano incrível deixa sua passagem registrada em nossa história como um dos maiores filhos que Santa Cruz do Capibaribe já teve. Grande exatamente por suas contribuições notáveis na cultura, política e assistência social. Em suas passagens pelo executivo municipal, legislativo municipal e legislativo estadual Augustinho Rufino fez história, deixou sua marca e conquistou seu espaço nos corações de todos. Seu nome será para sempre lembrado. Que Deus possa confortar a família nesse momento difícil." 
(Ronaldo Pacas, Vereador reeleito de Santa Cruz do Capibaribe)

_____

"Santa Cruz perde Augustinho Rufino de Melo, um homem de honra e muita história. Na cidade e toda zona rural, existe a marca do seu trabalho, seja na educação, saúde, pavimentação e outras obras de infra-estrutura.

Augustinho Rufino, como poucos, foi predestinado para servir ao povo. Sempre teve lado, nunca pulou, sempre se posicionou à direita na política.

Destemido, articulador, corajoso, honesto, sincero, exigente, prestativo, humano, servidor e inteligente, as vezes de cara fechada, outras sorridente, brincalhão e gozador. Um esposo fiel, um pai, filho, irmão, tio, avô e amigo exemplar.

Augustinho Rufino o comerciante, músico, maestro, jogador de futebol, sinuca, cartas, o farrista, o caçador, o vereador, o vice prefeito, o prefeito e deputado.

Suas maiores paixões foram a Família, o Ypiranga, o Náutico e a Política.

Sempre divergimos em nossos posicionamentos políticos e ideológicos, mas nos respeitamos e convergimos no trabalho e na luta pelo nosso povo. Fomos companheiros de música, tendo sido meu maestro da orquestra de frevos, junto com meus irmãos Carlos e seu grande amigo Pedro Maia. Na juventude, fui um acido frequentador de sua mercearia, ponto de encontro na época para se falar de música, futebol e política.

Em uma época, percebi desgostoso com a política e durante um diálogo com ele, em um evento sobre o asfaltamento de Sumé a Jataúba, na cidade de Congo PB, lhe perguntei se iria sair candidato a deputado estadual novamente e ele me respondeu: Zé, na política, infelizmente a gente tem que engolir muito sapo, a gente vale quanto pesa e quanto tem. Um dia tu vais sentir na própria pele o que eu sinto agora.

Augustinho Rufino é mais um que sai da vida e entra para história, como um dos filhos ilustres de nossa terra.

Aos seus familiares meus mais sinceros votos de pesar". 

(José Augusto Maia ex-deputado federal e ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário