segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Primeiros seis meses de governo Temer são definidos como positivos
Os seis primeiros meses de governo do presidente Michel Temer (PMDB) são considerados positivos pelo Palácio do Planalto, segundo nota divulgada neste final de semana em sua página oficial. Temer assumiu o governo em caráter interino no dia 12 de maio deste ano, quando o Senado aceitou o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff. O mesmo foi efetivado no cargo em 31 de agosto quando ela foi afastada em caráter definitivo.

No balanço sobre esses seis primeiros meses de governo, o Palácio do Planalto cita 15 ações que teriam influído positivamente na economia brasileira, tais como valorização do Ibovespa, a recuperação do valor da Petrobras e o controle da inflação, a revisão pelo mercado financeiro de suas projeções do PIB de 2017 de 0,5% para 1,2%.

O Planalto cita ainda como ação positiva a devolução pelo BNDES ao tesouro de R$ 100 bilhões em ativos e o novo programa de concessões à iniciativa privada, que excluiu o Estado de Pernambuco. Lembra também a aprovação da nova meta fiscal para 2016, (déficit primário de R$ 170,5 bilhões), a renegociação da dívida dos estados, a aprovação do novo marco regulatório do pré-sal, a sanção da Lei das Estatais e o lançamento do “Cartão reforma” para reformar as residências de cerca de100 mil famílias.

Este cartão é o principal programa social do Ministério das Cidades, ora comandado pelo deputado pernambucano Bruno Araújo (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário