quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Professor Jurandi afirma que eleição na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte respeitou regimento

Em conversa com nossa equipe, nesta terça-feira (03), o vice-presidente eleito da Câmara de Taquaritinga do Norte, professor Jurandi (PTB), comentou os fatos em torno da eleição que tornou vitoriosa a chapa única encabeçada pelo vereador Eraldo de Pedra Preta (PTN) como presidente, além dos vereadores oposicionistas,  Dé Cumaru (PSD) e Hélio de Novo (SD), como primeiro e segundo secretários, respectivamente. 

Especulações dão conta de que a votação será anulada, já que o grupo de vereadores governistas que apoiavam o projeto de recondução do então presidente da Casa, Geovane Cezar (PR), se retiraram da Sessão. Segundo informações, seria alegada a falta de quórum suficiente para a votação. 

Entretanto, professor Jurandi, que também compõe a bancada de situação, mas que juntamente com o vereador Eraldo de Pedra Preta, promoveu uma derrota ao próprio grupo político Calabar, ao formarem com a bancada de oposição uma chapa para disputa da Mesa Diretora, disse está tranquilo e na certeza de que a eleição foi realizada de acordo com o regimento da Casa.

O parlamentar ainda destacou ter contatado o jurídico, que teria lhe assegurado de que não houve irregularidades na eleição ocorrida no último domingo (01). O petebista citou o regimento da Casa Miguel Lucas de Araújo, que específica que a eleição para a Mesa Diretora se dá por maioria simples dos votos, equivalente ao número de presentes na reunião e não ao total de membros da Casa.

Além disso, Jurandi ainda informou que o vereador Geovane, na manhã desta terça-feira (02), entregou a chave da Câmara, com tranquilidade, entretanto os cinco vereadores da bancada Calabar, segundo o professor, teriam solicitado cópias da ata e áudio da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário