sexta-feira, 27 de janeiro de 2017


Morre José Inácio, ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, aos 87 anos

O ex-prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus, José Inácio da Silva, popularmente conhecido por Zé Inácio, faleceu, na noite desta quinta-feira (25), no Hospital Memorial São José em Recife. O mesmo estava internado há cerca de dois meses onde se tratava de problema de saúde relacionado ao diabetes, vindo a falecer diante de um quadro de insuficiência cardíaca.

Zé Inácio foi prefeito do município por três mandatos, conquistando ao longo de sua carreira uma considerável influência na região, tornando-se uma liderança conhecida no cenário estadual, inclusive atuando em posições importantes junto ao Governo do Estado. O mesmo foi deputado estadual e suplente de deputado federal, Secretário Estadual de Agricultura de Pernambuco e Ministro Especial para Assunto do Nordeste no Governo do então presidente da República, João Figueiredo. O ex-prefeito encerrou sua carreira política como vereador de Brejo da Madre de Deus, de 2004 a 2008. 
O corpo foi velado na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa de Pernambuco e deverá ser encaminhado para Brejo da Madre de Deus, onde será velado na Prefeitura Municipal. Já o sepultamento será realizado as 10h do sábado (29), no cemitério São Vicente de Paula. Ele deixa a viúva Maria Luiza e quatro filhos, Teti, Catharina, Carol e Inacinho, esse último já falecido. 

A viúva Maria Luiza, é tia do deputado federal e ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), que segundo informações suspendeu a viagem para inauguração de obras no interior de São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que pudesse acompanhar o velório de Zé Inácio e prestar suas últimas homenagens.

Em nota, o atual prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), falou sobre o legado de Zé Inácio para Brejo da Madre de Deus. Confira a nota na integra: “Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito José Inácio da Silva ou simplesmente Zé Inácio, um político que tinha uma visão futurista e deixa seu legado de grandes ações que até hoje servem a nossa população de Brejo da Madre de Deus. Zé Inácio teve um currículo invejável e uma história de sucesso ocupando os mais altos cargos políticos que um brejense já conseguiu ocupar. Aproveito o momento para deixar nossos votos de pesar a todos os familiares e amigos pela perda, e decretar luto oficial de três dias pelo falecimento”.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), lamentou a morte do ex-prefeito, destacando o legado deixado por Zé Inácio. “Um homem da época de Miguel Arraes de Alencar, de Roberto Magalhães, que fez um trabalho e conquistou a primeira ponte entre Santa Cruz e São Domingos”, falou Edson, recordando ainda o apoio que recebeu do ex-prefeito na eleição de 2006, quando disputou a cadeira de deputado estadual. “Pessoa de grande história em Pernambuco e para nossa região”, reiterou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário