terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Vice-governador Raul Henry é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco 

Depois da saída de Thiago Norões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em dezembro de 2016, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, na última sexta-feira (13), por meio de nota, o vice-governador Raul Henry (PMDB) para ocupar a pasta. Norões pediu para se desligar do cargo argumentando que gostaria de se dedicar as suas atividades profissionais, ele integrou a equipe de Paulo Câmara desde o início do mandato do socialista. 

Na nota, o governador argumentou que Henry tem “experiência, dimensão, capacidade de gestão, a nossa confiança política e a interlocução necessária em Pernambuco e no Brasil para os desafios do mundo globalizado, pré-requisitos fundamentais a uma secretaria como a de Desenvolvimento Econômico. Sem esquecer da sua reconhecida capacidade de diálogo”. 

Dessa forma, o governador Paulo Câmara contempla o PMDB com mais espaço na gestão. Não é a primeira vez que um vice-governador assume uma pasta no governo estadual. No primeiro mandato de Eduardo Campos (PSB), João Lyra, hoje no PSDB, dividiu as atribuições de vice-governador com a de secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário