terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Temer convida governadores para firmar acordos de cooperação em plano de segurança


Para assinar os acordos de cooperação sobre o Plano Nacional de Segurança Pública, o presidente Michel Temer convidou os 27 governadores para uma reunião em Brasília nessa quarta-feira (18). Paulo Câmara, que administra um sistema penitenciário considerado explosivo por juízes e promotores que atuam na área, confirmou presença no evento. 


O Plano Nacional de Segurança Pública foi anunciado pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, após as matanças que ocorreram em penitenciárias de Manaus (AM) e Boa Vista (RR), deixando um saldo de mais de 100 mortos. Consta do Plano a construção de cinco presídios federais e um deles será reivindicado para o Estado de Pernambuco pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann.

O pedido de Jungmann, anunciado ontem (16), no Recife, foi alvo de críticas pelo promotor da Vara das Execuções Penais, Marcellus Ugiette, para quem a construção de um presídio federal em Pernambuco não vai resolver o grave problema da superpopulação carcerária no Estado. Para o promotor, o problema é muito mais sério e exige uma série de outras providências, a começar pela desativação do presídio Aníbal Bruno, no bairro do Curado, no Recife, que está completamente superado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário