terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Carlinhos da Cohab comenta encontro com Mendonça Filho

Lideranças políticas do grupo taboquinha de Santa Cruz do Capibaribe, estiveram reunidas neste sábado (21), com o deputado licenciado e atual ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). O encontro ocorreu na fazenda do democrata, na cidade de Belo Jardim e contou com a presença de figuras como os ex-vereadores Fernando Aragão (PTB) e Galego de Mourinha (PTB), além dos vereadores Carlinhos da Cohab (PTB) e Capilé da Palestina (PTN).

O encontro, que foi antecedido por muitas especulações, já que os personagens do mesmo atuam em campos opostos no cenário político, foi tratado oficialmente como para solicitar ações para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. No entanto, a reunião também é vista como o início de um alinhamento para futuros projetos políticos que visem as eleições de 2018 e esse cenário aproximação teria como protagonista o vereador Carlinhos da Cohab.

Ao comentar o encontro no programa Espaço Aberto, nesta segunda-feira (23), o vereador Carlinhos da Cohab apontou para a intenção que algumas figuras tiveram de lhe prejudicar politicamente com o fato.  “Estão tentando me prejudicar, desgastar minha imagem, pelo fato de eu ter ido visitar Mendonça Filho e conversar com ele sobre assuntos de interesse do nosso povo, do povo de Santa Cruz do Capibaribe. Fui procurado por Cleber Moraes, filho de Zilda Moraes, que me falou que era intenção de Mendonça deixar sua marca em cada cidade de Pernambuco, mostrar o que ele fez e o que pode fazer e, para isso, ele precisa de uma pessoa que seja sua voz aqui na cidade, que seja o seu representante”, disse.

Mesmo falando em ser a voz de Mendoncinha na cidade, Carlinhos ratificou o seu compromisso com o ex-prefeito José Augusto Maia para deputado estadual em 2018.  “Eu não me ‘toro’ no que eu falei, dei minha palavra que Zé seria o nosso estadual e será, tenho certeza disso. O acordo foi esse, Fernando candidato a prefeito e Zé Augusto candidato a deputado estadual. O único acordo é esse.  Se ele não for candidato, aí teremos que sentar e observar se essa pessoa que ele indicará tem poderio político para nos representar e ser deputado estadual”, ponderou.

Carlinhos da Cohab admitiu, na oportunidade, a possibilidade ser candidato a deputado estadual, caso Zé Augusto tenha o seu projeto impedido. “Eu seria sim, desde que com o apoio do grupo, assim como Fernando, que é um excelente nome, mas acredito que assim como eu, o compromisso dele é com Zé Augusto Maia para deputado estadual”, declarou.

O parlamentar falou da chance de ingressar no partido do Mendonça e comentou a relação com os vereadores e companheiros de bancadas, Deomedes Brito (PT) e Ernesto Maia (PT) que já deram declarações contrárias a conjuntura que se desenha. “Se por acaso eu for mesmo para o DEM, não terei nenhum problema em conviver politicamente com Deomedes Brito e Ernesto Maia, porque esse negócio de partido para mim não existe, temos que buscar algo para nossa cidade e não ficar nesse moído de política, porque eleição só será ano que vem e não agora em 2017”.

Com informações do blog do César Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário