quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Moto-taxista de Santa Cruz do Capibaribe recebem novos coletes e certificados de atualização

Os moto-taxistas de Santa Cruz Capibaribe receberam na tarde desta quarta-feira (25), novos coletes refletivos e certificados de regularização profissional. A ação é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O evento aconteceu no Teatro Municipal. 

As trocas dos coletes têm como objetivo renovar equipamentos de identificação obrigatórios. O curso é desenvolvido a cada cinco anos, regulamentado pelo Detran-PE e atende a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A formação foi gratuita para aproximadamente 400 moto-taxistas e teve como intuito, melhorar o serviço ofertado pela classe a população.
“Nessa tarde ficamos felizes, por que além dos novos coletes, entregarmos certificados de atualização aos profissionais  moto-taxistas. Antes, este curso era pago, porém nós conseguimos junto ao Governo do Estado, ao Detran e autoescola aqui do município que ofertou gratuitamente a essa classe tão aguerrida”, pontuou o prefeito Edson Vieira.

Gilson Julião, Secretário de Desenvolvimento Urbano, destacou o valor dessa ação para os moto-taxistas. “Tivemos a preocupação de renovar os coletes de identificação, porque sabíamos que alguns moto-taxistas estavam com seus equipamentos bastante usados e até alguns rasgados. Aproveitamos também a oportunidade para entregar gratuitamente os certificados de conclusão de curso para moto-taxistas do município”, disse o secretário.

“É gratificante receber os novos coletes, porque valoriza nossa categoria, oferece estabilidade, respeito e confiança aos nossos usuários. Estou muito grato também ao receber o meu certificado, porque este curso tem um preço salgado e dessa vez adquirimos de forma gratuita”, contou o profissional de moto-taxista, Luiz Santana.

Na ocasião, participaram do evento, moto-taxistas de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan, vice-prefeito, Fábio Aragão, Secretário Executivo de Mobilidade Urbana, Marcos Antônio, presidente da associação dos moto-taxistas e os vereadores, Júnior Gomes, Jessyca Cavalcanti, Doutor Nanau, Nailson Ramos, Pipoca e Ronaldo Pacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário