quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Líderes da oposição e do governo na ALEPE se reúnem para discutir participação nas comissões

Os líderes da oposição e do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Silvio Costa Filho (PRB) e Isaltino Nascimento (PSB), respectivamente, se encontraram, nesta quinta-feira (26), para discutir a participação das bancadas nas comissões da Casa e a realização de audiências públicas após o retorno do recesso parlamentar. 

No encontro, ficou definido que serão priorizados, na composição das comissões, os critérios da proporcionalidade, assegurando que cada bancada possa cumprir o seu papel. No dia 31, antes do retorno dos trabalhos legislativos, os dois parlamentares terão novo encontro para tratar da composição das comissões da Alepe.

O líder da oposição, Sílvio Filho (PRB), falou do encontro. “É importante que as duas bancadas tenham a sua participação nas comissões. Também comuniquei ao líder do Governo sobre a realização de algumas audiências públicas que estão nos planos da Oposição, nas áreas de saúde, educação e segurança e que esperamos que ele possa desempenhar o papel de interlocutor do diálogo com os secretários”, afirmou o oposicionista.


Isaltino Nascimento (PSB), que assumiu recentemente a liderança do governo, comentou o objetivo do encontro. “O objetivo do encontro foi estreitar mais as relações entre o Governo e a oposição para constituir uma relação harmônica e atender as demandas da Casa. A definição das comissões deve ser prioritariamente baseada na proporcionalidade e no interesse de cada bancada”, explicou Isaltino Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário