quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Jessyca Cavalcanti comenta ampliação do projeto “Educação no Presídio”

A professora e vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti, na manhã desta terça-feira (24), juntamente com a professora Aparecida Félix, comentaram durante entrevista concedida a emissora de rádio a respeito do projeto educacional desenvolvido no presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

O projeto é realizado em parceria com os governos municipal e estadual, e funciona através de um anexo da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra, gerido pela professora Jessyca Cavalcanti. O trabalho faz parte das medidas de ressocialização propostas pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e já formou seis turmas de alunos do Ensino Fundamental que cumprem penas.

A professora Aparecida, falou dos trabalhos realizados durante as aulas no presídio, inclusive, com o desenvolvimento de oficinas. “A gente aproveita as habilidades que eles já têm. Eles se engajaram de uma forma, digo como professora, que me deu muito prazer, de ter tido essa experiência, de ter tido resultados tão positivos”, disse.

Ao comentar o projeto que retornará no dia 02 de fevereiro, Jessyca falou sobre um dos seus sonhos. “Esse ano a gente vai ter em média 200 alunos lá matriculados, em oito salas de aula, quatro salas de manhã e quatro à tarde. E agora com Ensino Médio, porque ano passado a gente não teve. Um dos meus sonhos é que a gente consiga levar o ensino superior a distância para dentro do presídio, acho que seria inovador no Estado, eu não conheço nenhum outro presídio que tenha e a gente vai trabalhar neste direcionamento”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário