terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Representantes da Fundação Share Internacional visitam agricultores de Santa Cruz Capibaribe

Os canadenses, Robert Thomas, Stephen Craig e Shelley Craig, representantes da Fundação Share Internacional, visitaram na tarde e noite desta sexta-feira (13), agricultores familiares de Santa Cruz do Capibaribe. Os canadenses passaram pelos povoados de Poço da Lama, Cacimba de Baixo, Porteiras e Moreira.

O objetivo da visita foi averiguar de perto como estão trabalhando os agricultores santa-cruzenses e como são comercializados os diversos artigos agrícolas da Feira da Produção Familiar. 

A Fundação Share Internacional é uma organização sem fins-lucrativos, tem como objetivo repartir recursos do mundo, promover igualdade entre as pessoas de maneira que todos possam ter o mínimo necessário para sobreviver.

“Os diretores da Fundação Share se mostraram contentes com os resultados do trabalho desenvolvido aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Isso demonstra o valor das melhorias que implantamos junto aos agricultores familiares em nossa cidade”, pontuou Lenildo Araújo, Secretário Executivo de Agricultura.

A criadora e comerciante de galinhas Dona Josefa, residente do sítio Poço da Lama, falou das visitas dos canadenses. “Gostei da vinda do pessoal do Canadá, mostrei a eles como eu criava e como crio hoje minhas galinhas, acredito que eles gostaram das minhas melhorias”, disse a criadora.
“Nosso desejo é educar, inspirar e guiar na criação de estruturas corretas, com políticas econômicas, sociais e sustentáveis, que permitam que as pessoas avancem com instalações adequadas nas suas diversas produções”, contou Stephen Craig, diretor da Share Internacional.

Os representantes Share também passaram pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e pela Feira da Produção Familiar. Acompanharam os canadenses nas visitas, Zezim Buxim, ex-vereador, Elizabeth Szilassy, assessora técnica em agricultura, Israel Moura, representante da Associação de Agricultores da Magana e Silvio Santos, representante local do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário