terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Inscrições abertas para Curso de Elaboração de Projetos Culturais em Santa Cruz do Capibaribe


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está com inscrições abertas para o Curso de Elaboração de Projetos Culturais, que será ministrado por técnicos da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), através de solicitação da Gerência de Cultura do município.

O objetivo da ação é instruir e profissionalizar os artistas e produtores culturais da cidade, das mais diversas áreas, como explica o Gestor de Cultura, Alberto Grilo. “Precisamos capacitar nossos artistas e produtores para que possam se inscrever nos editais da Fundarpe e angariar fundos para seus projetos. Acreditamos também que o curso vai criar um contato de grande importância entre eles, vamos mostrar que Santa Cruz do Capibaribe não só produz roupa, mas também de qualidade”, disse Alberto.

O Curso de Elaboração de Projetos Culturais acontecerá nos dias 24 e 25 de janeiro, com duração de 12 horas. As inscrições gratuitas podem ser feitas no Teatro Municipal até o início do curso ou até mesmo no primeiro dia de aula.  

De acordo com Alberto Grilo a Fundarpe dispõe de verba anual para financiar projetos culturais em todo o Estado, em 2017 os recursos destinados serão em torno de R$ 36 milhões. Ainda segundo ele, o curso abordará um padrão de projetos que servem para apresentar não só à Fundação, mas aos governos municipal, estadual e federal.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário