segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Vereadores do grupo Calabar pedem anulação de eleição da Mesa Diretora da Câmara da Dália da Serra

Após a polêmica eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte realizada no dia 1º de janeiro, que evidenciou um racha na bancada Calabar, com a vitória do vereador Eraldo de Pedra Preta (PTN) para a presidência da Casa contrariando os interesses de seus colegas de bancada, a situação no grupo governista continua se agravando, já que os vereadores, Oscar Miguel (PSC), Geovane César (PR), Demir (PMDB), João Eugênio (PPS) e Rogéria de Zeca (PSDB), insatisfeitos com o desfecho do pleito, entraram na justiça com um pedido de anulação da eleição. 

Em contato com nossa redação, o vereador Geovane César, ex-presidente da Casa e que teve seu projeto de recondução derrotado diante da vitória de Eraldo, não quis comentar o assunto. “No momento, eu prefiro ficar calado. Essa semana a gente vai falar sobre o assunto, mais tardar lá para quarta-feira”, afirmou o vereador.

Na eleição, foram eleitos ainda os vereadores, Professor Jurandi (PTB), para a vice-presidência, Dé Cumaru (PSD), para a primeira-secretaria e Hélio de Novo (SD), para a segunda-secretaria, os dois últimos, integrantes do grupo oposicionista. Em contato com a assessoria do presidente Eraldo de Pedra Preta, a afirmação é de que o parlamentar recebe a atitude dos vereadores com tristeza por partir de correligionário, mas também com muita tranquilidade por está com a consciência tranquila de que respeitou o Regimento da Casa, ainda segundo a assessoria, Eraldo segue trabalhando em prol de Taquaritinga do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário