quarta-feira, 5 de julho de 2017

Aberta as inscrições para a matrícula do segundo semestre do cursinho pré-vestibular de Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe-PE, juntamente com a Secretaria de Educação, irá iniciar as aulas da segunda fase do cursinho pré-vestibular no dia 17 de julho, tendo como local para realização o EREM Luiz Alves da Silva, no período da noite entre as 19 e 22 horas. A aula inaugural acontecerá no Teatro Municipal Emídio Eduardo Benardino Martins.

Para participar, os alunos interessados que ainda estiverem no último ano do Ensino Médio, sejam eles pré-matriculados ou não, deverão comparecer à Secretaria de Educação, situada na Avenida 29 de Dezembro, nº: 55, entre as 08h e 12h, e 14h às 18h, e portar de além dos R$70,00 para fazer a matrícula, de cópias do RG (Identidade), CPF, duas fotos 3x4, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração da escola.

Serão 240 vagas disponibilizadas para todo o cursinho, sendo 6 turmas contendo 40 alunos cada. Vale deixar claro ainda que as vagas não estão limitadas apenas para estudantes do Ensino Médio. Aqueles que já concluíram e tiverem vontade de participar também poderão se inscrever realizando os mesmos procedimentos.

Esse valor cobrado para a inscrição será convertido em duas fardas e no apostilão contendo todas as disciplinas do cursinho. E, caso sobre vagas, além de elaborar os trabalhos internos para o funcionamento do cursinho, a Secretaria de Educação estará aberta na próxima semana, entre os dias 10 e 14 de julho, para que os estudantes possam realizar sua inscrição.

“Nosso objetivo é ajudar os alunos, tanto do 3º ano como os concluintes, atingirem suas metas e conseguirem ingressar no ensino superior, seja ele privado ou público” destacou Aloísio Mariano, Coordenador do Cursinho Pré-Universitário.

Em relação à grade de professores que irão ministrar as aulas nesse período, possui em sua grande maioria naturalidade em Santa Cruz do Capibaribe, frizando a importância de gerar renda e dar oportunidades de emprego aos habitantes da cidade pela Secretaria de Educação e pela Prefeitura da cidade.
Adentrando em questão de dados, o cursinho nesses últimos dois anos vem gerando grandes retornos para os estudantes da cidade. No ano de 2016, por exemplo, 76% dos alunos que frequentavam as aulas, tiveram aprovação em universidades públicas e instituições privadas de Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário