quinta-feira, 13 de julho de 2017

Daniel Coelho fala ao Direto ao Ponto sobre condenação de Lula

O deputado federal pernambucano Daniel Coelho (PSDB), em participação ao Direto ao Ponto nesta quarta-feira (12), comentou a repercussão na Capital Federal após o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenar o ex-presidente Lula (PT) no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Daniel destacou que a condenação de Lula, a nove anos e seis meses de prisão, demonstra mudanças no país. "Essa condenação do ex-presidente Lula, ela primeiro demonstra com clareza que o Brasil está mudando. O próprio Moro disse uma frase que é marcante - Você pode ser grande, mas você não é maior do que a Lei", disse.

O deputado destacou a esperanças de que as investigações continuem, inclusive sobre outras figuras. "Essa condenação nos dá esperança de que este país ainda tem justiça. O que a gente espera é que a operação Lava-Jato não pare por ai, existem vários outros a serem investigados, e o que a gente quer é que a lei seja aplicada", declarou.

Ele ainda cobrou que os crimes sejam julgados independentemente de partido político. "Que todos aqueles que cometeram crimes sejam julgados com o mesmo rigor, com a mesma prática, sejam eles do PT, do PMDB, do PSDB, do PSB, ou de qualquer outro partido brasileiro. Ninguém está a cima da lei e eu acho que hoje fica esse sentimento no Brasil, de que o crime de corrupção na compensa", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário