sexta-feira, 14 de julho de 2017

"Sem dúvidas a conquista principal é o enfrentamento a impunidade", afirma Pedro Cunha Lima sobre condenação de Lula

Pedro Cunha Lima (PSDB), deputado federal paraibano, em participação ao programa Direto ao Ponto nesta quinta-feira (13), comentou a condenação do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, contra o ex-presidente Lula (PT) no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex no litoral de São Paulo.

Pedro destacou o fortalecimento ao enfrentamento a impunidade com a decisão de Sergio Moro. "Sem dúvidas a conquista principal é o enfrentamento a impunidade conhecida por todos nós, nós temos um histórico onde quem recebe mais do que 5 salários mínimos não é condenado, não precisa se submeter ao rigor da lei, isso tem que mudar e isso está mudando. Então não só o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas também o atual presidente Michel Temer precisa ser investigado. Todos tem que se submeter ao rigor da Lei", declarou. 

Segundo o deputado, a mensagem que fica é de que a lei é para todos. "Então o que fica de mensagem para a nossa democracia é que o Estado de direito a partir de agora começa a valer para todos. É claro que uma única decisão não vai superar ou encerrar uma longa trajetória de impunidade, a gente precisa dá sequência a esse novo tempo. Mas sem dúvidas é um passo para que se compreenda que não basta ter poder para ficar longe do alcance da lei", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário