segunda-feira, 3 de julho de 2017

Educação de Santa Cruz do Capibaribe em primeiro lugar no SAEPE

O sistema de educação pública municipal de Santa Cruz do Capibaribe, conquistou o primeiro lugar na avaliação do SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco), na região Agreste. O ano em análise foi 2016 e as disciplinas avaliadas foram Matemática e Português, do 5º e 9º ano de ensino.

O teste do SAEPE tem por objetivo, produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, é uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar.

O prefeito Edson Vieira comentou o resultado. “Estou muito feliz, porque alcançarmos mais um expressivo resultado na educação. Santa Cruz do Capibaribe já havia se destacado em outra avaliação e nas duas (IDEB e SAEPE), conseguimos o primeiro lugar na nossa região, isso só mostra o valor do trabalho de todos que fazem a educação pública do município, e que a nossa luta tem foco, beneficiar a população”, disse.   

“O bom desempenho de nossos estudantes é fruto de um conjunto de ações, que vão desde o investimento nas unidades de ensino, até a valorização dos nossos educadores, profissionais indispensáveis para o nosso projeto de educação”, disse o secretário de educação, Joselito Pedro.

O resultado é produzido pelo SAEPE e associado à política de incentivo, busca reduzir as desigualdades e elevar o grau de eficácia do ensino público, compõe em conjunto com taxas de aprovação verificadas pelo Censo Escolar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário