sexta-feira, 7 de julho de 2017

Paulo Câmara acena para Jarbas, Mendonça e João Lyra Neto 

Em ano pré-eleitoral, o governador Paulo Câmara (PSB) reuniu todo o seu grupo político e lideranças nacionais na abertura da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), na última quinta-feira (07). Ao lado do seu principal aliado no Estado e prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o chefe do Executivo recebeu uma comitiva de deputados federais e estaduais. 

Em seu discurso, fez um aceno aos seus aliados e ex-aliados ao fazer questão de homenagear os ex-governadores do Estado, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB), o ministro Mendonça Filho (DEM, Educação) e João Lyra Neto (PSDB). Com exceção de Jarbas, os demais ex-gestores e seus respectivos partidos se afastaram do Palácio das Princesas. "Gostaria de homenagear os ex-governadores Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho e João Lyra Neto. Todos eles fizeram parte dessa história e merecem nosso aplauso", declarou. 

Tanto DEM quanto PSDB se afastaram do Governo Paulo Câmara, após o gestor pedir os cargos que as legendas possuíam na gestão por lançarem candidaturas próprias e não apoiarem a reeleição do prefeito Geraldo Julio. Desde então, o diálogo partidário entre os partidos e o Palácio das Princesas desidratou, sem horizonte para uma reaproximação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário