terça-feira, 7 de novembro de 2017

Beneficiários do BPC devem se recadastrar na sede do Bolsa Família em Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através do Bolsa Família, vem convocar os segurados do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para renovar os seus cadastros.

Os idosos que recebem o benefício devem comparecer na sede do órgão localizado na Rua Maria Francisca da Silva, N° 132, no Centro, no mês de seus aniversários, e caso a data já tenha sido ultrapassada, os idosos ou responsáveis devem ir até o dia 31 de dezembro.

Todos podem ainda consultar se o nome de seus familiares está na lista de renovações. Essa lista pode ser encontrada no CRAS dos bairros Santo Agostinho, Centro de Esporte Unificado (Praça do CEU), Bela Vista, no CCI e nos Postos de Saúde da Família (PSF). A Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social ainda está estudando estratégias para que os cadastros possam ser realizados também em outras localidades.

Para ter direito ao Benefício de Prestação Continuada, os idosos devem estar incluídos no ‘Cadastro único’. Os idosos que não realizarem a inclusão, poderão ter o benefício interrompido temporariamente. Também é requisito para a concessão do BPC que a renda familiar per capita (por pessoa) seja de um quarto do salário mínimo. Se, por exemplo, um integrante da família de quatro pessoas ganhar mais do que um salário mínimo, é provável que o benefício seja negado pelo INSS.

A convocação é voltada para os idosos acima de 65 anos, e que recebam o BPC. Todos os beneficiários devem comparecer à sede do Bolsa Família munidos dos documentos de identidade, CPF, Título Eleitoral e Comprovante de Residência de todos os membros da família.

BPC – O Benefício de Prestação Continuada, é um benefício concebido através da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e conta com o pagamento de 12 parcelas de um salário mínimo para idosos que comprovem não ter sustento financeiramente. O benefício de prestação continuada não gera direito ao pagamento de 13º salário, nem direito ao benefício de pensão por morte para os dependentes da pessoa beneficiada pelo BPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário