sábado, 18 de novembro de 2017

Paulo Câmara quer agilizar mudança no secretariado

O governador Paulo Câmara (PSB) disse nesta sexta-feira (17) que espera que as negociações para ampliar o espaço do PP no Governo do Estado terminem logo. De acordo com o gestor essas discussões não podem demorar muito. 

A expectativa é que até a próxima semana o Palácio anuncie uma dança das cadeiras na gestão. Os progressistas devem ganhar o controle das Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, com Cloves Benevides, e a Executiva de Recursos Hídricos, com Plínio Pimentel.

Embora o PP cobice também a Administração de Fernando de Noronha, os socialistas estudam oferecer uma diretoria do Complexo Industrial Portuário de Suape. Os acordos estão sendo feitos diretamente com o deputado estadual Cleiton Collins (PP), com participação do chefe da Assessoria Especial, Antônio Figueira (PSB).

Com a entrada do PP, o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Franca, poderá assumir a de Justiça e Direitos Humanos no lugar de Pedro Eurico (PSDB). A rearrumação, porém, tem encontrado resistência do próprio Franca que não gostaria de comandar uma pasta que trata de temas espinhosos, como a superlotação dos presídios. 

Já Pedro Eurico iria para a Secretaria Executiva de Articulação Política, pasta que ficou vaga desde que André Campos (PSB) virou o presidente da Perpart. Sobre a possível mudança em Noronha, o governador admitiu que há um desejo de se aprofundar a relação com o PP no arquipélago, mas que o cenário ainda está indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário