sábado, 18 de novembro de 2017

Segunda edição do seminário “Passos da Liberdade” é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Evento promovido pela Escola Dr. Adilson Bezerra em parceria com o Presidio de Santa Cruz do Capibaribe em sua segunda edição realizou uma série de palestras direcionadas a jovens estudantes de escolas públicas e de faculdades da nossa região.

Objetivando discutir políticas públicas e melhorias na unidade prisional, o evento promovido pela educadora e vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC) integra um trabalho de ressocialização já realizado no presídio de Santa Cruz do Capibaribe e teve como tema “Criminalização da Juventude e Educação para pessoas privadas de liberdade”.
Jessyca destacou a importância da educação para o combate ao avanço da criminalidade. "Sou educadora e sei que não podemos pensar em combate a criminalidade, sem pensarmos em educação como uma das principais soluções", afirmou a vereadora. 

O palestrante e advogado criminalista Daniel Paixão pontou as razões para que a juventude esteja cada vez mais envolvida no mundo da criminalidade. “As pessoas buscam por soluções rápidas, mas diminuir a maioridade penal não vai diminuir o número dos crimes, o que precisamos é de ações para que impeça e evite que o jovem chegue a esta realidade para que no futuro ele não precise de ressocialização”, destacou.
Esteve palestrando também a Dr. Aiala Maria que é advogada criminalista integrante do programa de adoção jurídica de cidadão preso da faculdade ASCES UNITA e Berg Alves que faz parte do serviço comunitário da unidade, participaram também professores da rede estadual de ensino e todos os alunos receberam certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário