quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Quinta edição do Dia Azul de combate ao diabetes será realizada no dia 17

Testes de glicemia, aferição de pressão, vacinação e emissão do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) são alguns dos serviços ofertados pelo Projeto Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes. De iniciativa do vereador, Ronaldo Pacas (PR), o projeto ocorrerá pela quinta vez consecutiva.

Até hoje foram cerca de 620 cidadãos contemplados com a ação. Esse ano o evento ocorre no dia 17 de novembro, com início às 8h na Câmara de Vereadores, com a realização de palestras com nutricionista, cardiologista, biomédica, psicóloga e profissional de Educação Física.

De acordo com Ronaldo Pacas, o evento tem o intuito de auxiliar a população ofertando informação correta e testes rápidos de detecção da doença. “Sabemos que o diabetes é uma doença silenciosa, perigosa, porém é preciso destacar que ela é de fácil convivência, desde que se descubra a tempo. Do contrário, sérios problemas podem acontecer com a saúde da pessoa que insiste em não querer saber que tem diabetes. Esse projeto é de suma importância, pois nos viabiliza de prestar esse serviço à população”, explicou.


O projeto acontece com o suporte e apoio da Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião os presentes ainda desfrutarão de um café da manhã e um momento dinâmico de ginástica laboral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário