terça-feira, 21 de janeiro de 2014

2º Round: Zé e Dimas repetem debate quente 
O clima entre o deputado federal Zé Augusto Maia e o vice-prefeito Dimas Dantas voltou a azedar na manhã desta terça. Assim como aconteceu nesta segunda na Comunidade FM, eles não pouparam acusações e críticas mútuas.

A participação e ingerências de ambos no governo de Toinho do Pará apimentou o debate. “Quem colocou Klinger na prefeitura na gestão de Toinho foi o próprio Zé Augusto, inclusive ele irá entrar na justiça para que Zé Augusto prove que ele trabalhou no setor de licitação da prefeitura”, disse Dimas.

Dimas falou também da participação de sua cunhada, Silvia Félix na gestão de Toinho. “Duvido que alguém prove que eu indiquei Silvia para trabalhar na prefeitura. Podem perguntar isso ao próprio Toinho”, falou ele.

O vice-prefeito falou também de sua relação com o prefeito Edson Vieira, considerada conturbada por vários analistas políticos da cidade e a possibilidade de rompimento político. “Basta o prefeito manter uma linha política. Nunca rompi com ninguém. Na época de Ernando votei contra as contas dele, o que fez com o que Edson e Nanau fossem a rádio e dissessem que eu estava expulso do partido. No caso do grupo taboquinha foi Zé Augusto que disse que eu estava fora do grupo. Não rompi com grupo algum”.

Dimas comentou ainda a polêmica em torno da paternidade da obra da nova agência do INSS de Santa Cruz. Ele disse que o vereador Afrânio Marques luta há muito tempo pela agência do INSS, fato que o torna muito importante para a conquista da obra.

Em sua participação o deputado federal partiu para o ataque contra Dimas e afirmou que não suporta ouvir pessoas mentindo em emissoras de rádios. “É verdade que Paulo Rubem colocou uma emenda para a agência, mas ela foi perdida e eu não sei o motivo. O ministro me disse que eu colocasse uma emenda para a agência do INSS que ela logo seria atendida, fiz isso”.

Após isso o vice-prefeito abriu a “caixa de ferramentas” e bateu pesado. “Primeiro você deveria acordar, pois já disse porque foi que a emenda não saiu, inclusive você já começa me chamado de mentiroso, então é preciso o senhor acordar”, disse Dimas.

Depois disso o que aconteceu foi uma série de provocações e ataques, que em vários momentos descambou para o lado pessoal. Há muito tempo a relação entre os dois políticos não esteve tão ruim, consequência de um momento diferente, onde o mote da vez no grande debate político local é a autoria de obras e serviços que ainda sequer saíram do papel.

Nenhum comentário: