quarta-feira, 22 de janeiro de 2014



O que fazer em 2014?   

Chega início do ano e surge a velha e boa pergunta?! Que planos eu tenho para o ano que inicia e que projetos seguir?! 

Como antenada nesse mundo conectado, pretendo na coluna de hoje dar dicas e sugestões para quem gosta de tecnologia e pretende implantar projetos na área ou se tornar um analista de mídias sociais. 

Primeiramente esqueça trabalhar de forma amadora nas mídias sociais ou redes sociais. Não é porque você tem um perfil em alguma rede social que se deve achar preparado para atuar como analista. Antes de tudo, essa nova profissão é séria e está crescendo no mercado. O analista de mídias sociais precisa ter um conhecimento multidisciplinar, escrever bem, gerenciar conflitos, atender clientes, manipular diversas ferramentas e ter bom conhecimento de Marketing Digital.

Achou pouco?! Pois é, para vocês verem que é uma atividade que requer bastante conhecimento na área. Uma dica para quem quer ingressar na área é correr contra o tempo, pois nesse mundo da tecnologia as ferramentas mudam a cada instante, além de fazer cursos. O mercado oferece hoje diversas opções de cursos online e presenciais. Os preços variam, mas quem quer investir e se tornar um bom analista de mídias sociais tem que agregar conhecimento para fazer o diferencial.

Outra orientação é que um bom analista de mídias sociais não escolhe uma ferramenta por modismo ou opinião própria, ele pesquisa e toma decisões baseadas em dados. Ele precisa entender também sobre o mercado que ele vai atuar; conhecer o produto ou serviço que vai trabalhar e também do concorrente.

Vamos discutir mais sobre o assunto no videocast com a social media da Faculdade Cesrei, Noemi Guimarães. 


Assistam e deem sua opinião sobre o assunto!

Nenhum comentário: