quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Nem aí para o tempo - o ex-prefeito Toinho do Pará concedeu entrevista no programa “Nordeste em Foco” desta quarta-feira.  Como sempre ele se esquivou e disse que ainda não definiu em quem votará para o cargo de governador na eleição do próximo mês de outubro. Ele disse que ainda é cedo para tal decisão. “Ainda há muita coisa para acontecer. Só Deus e o governador sabem que será o escolhido. Por enquanto nada está definido”, disse Toinho.

O articulado - quanto ao seu projeto político, Toinho disse que tem se mexido em busca de apoios, que possibilitem sua volta á ALEPE.  “Estamos em um processo de articulações, em busca de apoios que possam está ao meu lado”, disse ele, que frisou, “tenho pouco dinheiro, mas estou comprometido com as causas e carências populares”.

À la Chaves - meio que na base do "sem querer, querendo", Toinho acabou revelando pistas sobre cidades onde terá apoios na disputa de outubro. “Existem contatos feitos e em breve, se tudo der certo, poderei anunciar parcerias em cidades do agreste e sertão”.

Águas Belas - mais adiante ele citou o nome de um município, que pode ser considerado o primeiro anunciado por ele, Águas Belas. “Realmente, tenho um grupo de amigos que me apoiará na cidade de Águas Belas, cidade que tem muitos dos seus filhos em Santa Cruz”.

Parabéns pra Toinho – o ex-prefeito falou também sobre a festa em comemoração ao seu aniversário, que ocorrerá no próximo sábado, dia 01º. Segundo ele, será uma celebração simples e que contará com a organização e presença de amigos. A festa acontecerá no Calçadão da Vila do Pará e começará por volta das quatro da tarde.

Sai Cavaleiros/Entra Laranjinha - sobre a polêmica em torno da contratação da Banda Cavaleiros do Forró para animar o aniversário, ele fez questão de negar a hipótese. “Não vai ter Cavaleiros do Forró. Quem se apresentará será o meu amigo Toinho Catanha e Laranjinha, um rapaz que canta de tudo, do brega ao forró”, falou Toinho.

Da Fonte foi convidado - sobre a participação do Eduardo da Fonte na festa, Toinho confirmou que fez o convite a ele. “Estive com ele há algumas semanas e fiz o convite. Ele deverá vir, assim como Zé Augusto Maia e outros seis ou sete deputados, que são todos amigos meus”, disse Toinho que citou Isaltino Nascimento e Lula Cabral como outros nomes que deverão marcar presença na Vila do Pará no próximo sábado.

Toinho na folia - quanto a sua participação no Taboquinha Fest, evento que ocorrerá no próximo dia 16, ele confirmou presença. “Irei sim, Zé Augusto me ligou e disse a ele que ainda esta semana nos sentaremos para que eu veja como poderei ajudar, pois sei que é uma festa do grupo Taboquinha”, falou Toinho, sobre o evento que terá organização do seu concorrente direto, Ernesto Maia.

Mais indícios - o Blog Agreste Notícia divulgou na manhã desta quarta-feira que uma reunião, mantida até então em sigilo, reuniria representantes do grupo de oposição de Brejo da Madre de Deus com o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira e o deputado estadual Diogo Moraes. Em pauta: a candidatura de Alessandra Vieira a deputada federal.

Quase lá - Segundo Sidney Lima, mantenedor do Blog, o presidente da Câmara de Brejo, Hilário Paulo e todos os vereadores oposicionistas participariam do encontro. Vale a pena frisar que Hilário nutre uma antiga amizade com o prefeito Edson Vieira, que trabalhou pesadamente nos bastidores para viabilizar o apoio de Diogo à candidatura de Hilário na eleição suplementar ocorrida em julho de 2013.

César Mello